quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um bookmark diáfano


Olá!

 

Hoje quero compartilhar com você um presente especial, recebido pela minha amiga Norma de outra amiga nossa, a Gracinha.



 

Ocorre que a Gracinha, que trabalhava conosco, resolveu aposentar-se depois de 36 anos de serviço e optou, sabiamente, na minha opinião, pelo dolce far niente.

 

Suas atividades atuais incluem mais tempo pra família, cursos, viagens, chás da tarde com amigas... Enfim, a realização do meu sonho de consumo: “dondocar”. lol



 

Da última viagem à Bélgica, ela trouxe este delicado bookmark da cidade de Brugge para a Norma e eu não resisti à tentação de fotografar para compartilhar com você.



 

Veja a delicadeza dos fios que, entrelaçados, formam diferentes figuras: no topo, uma rendeira, tradição que remonta a Idade Média e passa de geração em geração; mais abaixo, a imagem da torre medieval conhecida como Halletoren, a mais importante construção de Brugge, erguida no séc. XIII; por fim, a imagem de um dos inúmeros canais da cidade que, segundo dizem os moradores locais, dão sorte aos casais apaixonados que os cruzam.

 


Lindo presente, não? Você pode saber mais sobre a linda cidade de Brugge aqui.

 

As rendeiras de Brugge, separadas por milhares de quilômetros das rendeiras cearenses, mantêm viva a tradição secular de representar as cenas de seu cotidiano por meio do artesanato e isso é muito interessante e especial.

 

Alguém já foi à Brugge? Fiquei sonhando com essa bucólica cidade... Quem sabe um dia... 




6 comentários:

CoccinellaDots disse...

É mesmo delicado! =)

Unknown disse...

Pra eu ir pra lá tem que ser em sonhe mesmo...eheheheh.

achei muito lindo o trabalho...perfeição total..imagino que pra elas deve ser fácil pois já estão acostumadas a fazer esse tipo de coisa...

Pra eu fazer um negócio desses iria custar..eheh.

Beijos!

♥ Nia disse...

Que peça tão delicada!! Um encanto! =)
Agora deixaste-me a sonhar também.. vamos fazer as malas e viajar?! :D heheeh

Unknown disse...

Olá Simone

Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço que é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. Faça a sua inscrição no blog e...Boa Sorte

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Atelier Caseiro disse...

Eu não conheço a cidade, meu irmão sim, e por conta disso minha mãe tem um quadrinho com a delicada renda de lá. Um encanto! =)

xxx disse...

Não sei quem é mais sortuda nesta história: a Norma ou a Gracinha?
Dá até dó de usar uma peça dessas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...