sábado, 6 de agosto de 2011

Case para i-Pod




Você concorda com o pensador Domenico de Masi quanto à importância do ócio criativo? Eu concordo por princípio e já falamos sobre como o mundo atual tende a nos esmagar com seus ideais de produtividade, velocidade, sucesso a qualquer custo.


Esse foi o projeto inicial: i-Pod de um lado e cabos de outro.

Depois, com a ideia do Hilismar, o i-Pod passou para "fora" do case.


Mais que o ócio (artigo raríssimo para mim...), o que aguça mesmo minha criatividade são reuniões chatas e improdutivas. Numa delas, há algum tempo, saquei meu caderninho e comecei a rabiscar um case que abrigasse meu i-Pod (um modelo Nano), fones de ouvido e cabo.


Bagunça antes de começar...

Ocorre que, se sua bolsa é grande como a minha, chega uma hora em que os cabos estão tão emaranhados que fica tudo parecendo uma cena de Matrix Revolutions! =D


Aproveitei alguns retalhos...

Lembrando a minha questão utilitária, rabisquei um modelo que foi aprimorado, depois que o mostrei ao meu marido. Na idéia original, o i-Pod ficava de um lado e os cabos de outro. O Hilismar sugeriu que o i-Pod ficasse do lado de fora, protegido por um plástico, para que eu pudesse usa-lo sem precisar tirar! Os fones e os cabos, assim, ficariam dentro, cada um numa “página” do case.


O miolo foi feito de feltro.
E o plástico transparente veio de uma bolsa para guardar sapatos.


Aceita a contribuição, passei à realização. Usei como miolo de dois tecidos estampadinhos, um pedacinho de feltro, aproveitados de outra coisa. Na parte da frente, costurei um pedaço de plástico transparente, que reutilizei de uma daquelas bolsinhas de guardar sapatos. Para dar uma bossa, composé com poazinhos brancos sobre fundo vermelho.


Os elásticos servem para segurar os fones e o cabo de força.


Internamente, recortei as camadas de tecidos para fazer a abertura por onde o i-Pod seria colocado e arrematei a borda com o ponto caseado. Preguei dois pedacinhos de elástico, para segurar os cabos.


Fiz um corte, por onde entra o i-Pod...

E arrematei com ponto caseado.

 

Arrematei as bordas com viés vermelho, tendo o cuidado de alinhavá-lo antes de costurar, para não deixar nenhuma parte solta. Para fechar o case, um botão com uma laçada de fitilho vermelho.




Botãozinho e laçada de fitilho, para fechar.


Gostei muito do resultado final e, depois de concluído, percebi que não teria sido possível executar o primeiro projeto pelo volume do cabo e dos fones de ouvido. Outro ponto: talvez ainda substitua o sistema de fechamento por um pedaço de elástico, já que o botãozinho fica se abrindo.


Já com o viés vermelho aplicado em toda volta, dá prá ter uma ideia de como ficam os cabos.

E dá para mexer no i-Pod sem ter que tirar do case! lol


Então, o que acharam? 



9 comentários:

CoccinellaDots disse...

Eu achei uma óptima e bonita solução!

... e como é essa reunião se tornou produtiva, hein?! =)

Eri disse...

Minha bolsa, tenho certeza é grande como a sua. Só não vou dizer que quero um desses para mim, porque não ia adiantar muito. Acabaria tirando o i-Pod do lugar e perdendo dentro da bolsa. Mas esse seu parece que realmente exerce o papel para que foi feito e está muito lindo. Quer mais? Lendo posts antigos do teu blog, achei aquele que você fala sobre o porque blogar. Concordei com tudo. Concordei, li os comentários e cheguei a uma conclusão: queria ter uma irmão igual ao teu. Podia emprestar ele prá mim?

A Casca da Cigarra disse...

Caramba, super elaborado! Adorei. E o Moleskine em reunião improdutiva? - eu já enchi um destes com ideias na mesma situação! lol!!Troque sim por elático,pois eu já fiz esta troca para umas capas de caderno e funciona bem. Beijo, beijo...e beijo!

Gislene Ellery disse...

Ficou muito bom o case!
Inspirador! Dá vontade de fazer case pra tudo! Lol
Amei!!!

Rita disse...

bem...que máximo!! Ficou mm giro! Podes começar é a vende-los...ía ser um sucesso;D beijinhos

♥ Nia disse...

Excelente! :D E a ideia de colocar do lado de fora foi um toque de génio heheheh Assim podes usar sem ter de andar sempre a tirar ;)
Parabéns mais uma vez, sempre com a criatividade ao rubro!!! :D
Bom Domingo linda! :D

Unknown disse...

Oi, adorei o seu blog. Tudo lindo e esse tutorial é super bacana! bjs

Unknown disse...

Nossa! Me lembrou agora aqueles rabiscos do Michelangelo...ehehehhe Fazer um projeto para depois executar...isso é bom demais! Eu não faço isso e sempre me fumo.

Olha, o meus fones do ouvido do Iphone já estão num estado depressivo, remendados até com fita durex de tanto ficarem jogados na bolsa...os meus óculos estão parece vidro jateado...se eu colocar não enxergo nada. Na minha bolsa tudo acontece! eheheheh.

Adorei!

Beijos!

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida ohhhh mestra...o Ipod, pod ficar na parte de dentro tb...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...