quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pillows & Cushions



Minha coleção de livros sobre craft ganhou mais um título: O Quick and Easy Pillows & Cushions. Foi presente de aniversário da minha amiga, Ana Bessa, e eu amei!



 

O livro está dividido em seções, por tipos de almofadas e travesseiros, e são 50 projetos com passo-a-passo. As fotos são lindas e os paps, super fáceis. Os modelos são bem contemporâneos, utilizam diferentes técnicas, como bordados, apliqués e patchwork.



 

Os primeiros projetos que vou executar, inspirada neste livro, serão as almofadas para os novos quartos da Clarice e do Bernardo, com os tecidos coordenados que escolhi para um e outro.



 

A almofada da Bibita será floral, em tons de lilás e rosa, como ela pediu. Para o Bernardo, escolhi tons azuis e verdes, do mesmo tecido com pássaros, borboletas e flores. 


tecidos para a Bibita...

... e para o Bernardo.


Estou em dúvida se uso os hexies, em um tamanho maior do que o que venho usando... Sugestões??  



7 comentários:

Gislene Ellery disse...

Amei os tecidos escolhidos para a Bibita e para o Bernardo. Acho que vao ficar lindas as almofadas. E essa revista é sensacional mesmo!
Quanto aos hexies..... Eu gosto muito deles! Talvez um pouco maior desse um charme.....

Unknown disse...

Taí uma coisa que eu não sei fazer...hexies..vc tem um pap? eu queria aprender :) Acho bem bem difícil.

Ilka disse...

Hmmmm... amo esses livrinhos!!!
Aguardo as fotinhas com os primeiros resultados!!!
Bju

gleiza disse...

Boa tarde Simoni,

Gostaria de saber se voc teve algum problema ao comprar na Amazon.com,e se ficou satisfeita com os livros de bordado.
Estou precisando comprar alguns e as linhas.
Por favor me responda!
Desde já agradeço!
Beijo!

Unknown disse...

Oi Gleiza! Já comprei algumas vezes na Amazon e sempre deu certo. Este livro, especificamente, foi comprado na Livraria Cultura, aqui mesmo no Brasil. Quanto às linhas, recomendo que você compre mesmo numa boa loja de armarinho na sua cidade. Caso você esteja começando a bordar, opte por gráficos mais simples, até pegar a prática. Caso seja viciada, como eu, sempre opte por olhar os livros (na Amazon, a maioria dos livros tem essa funcionalidade) antes de comprar. Bjs e obrigada pelo comentário!

gleiza disse...

Obrigada Simoni!!!!!!!!!
Amei seu blog e seus trabalhos...já fui muito viciada em leitura...mas hoje em dia me falta o tempo,rsrrsrsrsr
Amoo patch...sou do tempo em que não havia tantas ajudas para ficar milimetricamente perfeito...amo bordados,isto eu faço por 20 anos,à máquina e mão!!!!!!!!
Beijo!

♥ Nia disse...

Adoroooo livros de crafts!! :D Que bela aquisição tu fizeste!
Bonita escolha de tecidos :) Sim, hexies maiorzinhos deve resultar bonito ;) Já estou curiosa para ver essa produção! :p


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...