terça-feira, 23 de agosto de 2011

Patchwork com hexágonos



O hex-along que vinha participando, no blog da Mel, infelizmente acabou... =( Mas a minha paixão pelos hexies continua efervescente! Andei comprando tecidos novos e fazendo mais algumas dezenas de pequenos hexágonos. É muito, muito relaxante...

 

Enquanto isso, o meu tecido, ainda sem destino certo, vai crescendo, como vocês podem ver pelas medidas nas fotos abaixo:



 

Apesar do centro em tons de vermelho, optei por inserir novas cores e deixar o tecido final bem colorido. Quero muito ter coragem de concluir um quilt para a minha cama, que é tamanho king... Mas não sei se terei a disciplina necessária...



 

Não sei se com vocês ocorre o mesmo, mas eu sou uma mulher de fases: tem tempo que só quero saber de ponto cruz. Outra época, só me interessam os tecidos e o patchwork... Tem também o tempo da leitura e o tempo da culinária... Como diz meu marido, eu tenho todas as minhas janelas abertas, apenas baixo as cortinas de algumas delas de vez em quando... lol

 

Quanto tempo eu levaria para concluir um quilt desse tamanho e quantos hexies seriam necessários no total? Fiz uma continha rápida e, por alto, estimo que serão necessários 3.420 hexies!!! Quanto ao tempo... mistério! =D



8 comentários:

Melissa Goodsell disse...

WOW! WOW!! Simone, this is looking just beautiful. I can't believe how many hexagons you've done - well done you!! I can't wait to see it in another month or so when you've added more.
LOVE!!!
Mel xo

Unknown disse...

Amiga, está mega lindo! Eu adorei o colorido! Estou fazendo o meu colorido também!

Olha, eu sou uma mulher se fases também mas não largo o ponto cruz que a a maior paixão.

Acho que ficar o resto da vida num artesanato só é tedioso. Quem realmente gosta de artes gosta de tudo um pouco não é?! :)

A colcha eu não sei não mas ao menos um entro de mesa sai. O meu não está tão grande assim, já fiz umas 7 flores.

Obrigadíssima pelas dicas!

Unknown disse...

Acho que a gente poderia criar um clube do retalho não é?! eheheheh..

Me passa teu endereço que eu te mando alguns :D

Beijos!

CoccinellaDots disse...

Está a ficar tão lindo! =)

♥ Nia disse...

Já está tão grande :D pois eu acho que vais conseguir e mais depressa do que imaginas heheheh Qualquer dia começa mais uma fase e quando deres conta.. está praticamente terminado! :D

Eu também sou um pouco assim, costumo dizer que sou como a lua pois também tenho as minhas fases heheh Aliás, já em criança os meus pais diziam isso de mim LOL
E deve ser mesmo assim, devemos fazer o que temos vontade no momento, apreciar o que nos apetece e não forçar a fazer algo.. senão qual seria o prazer de ter um hobby? :p
Relaxa, quando menos esperares, chega-te uma vontade doida de pegar nessa peça e com certeza lhe darás um bom avanço ;) Vais conseguir, não duvido :D

Ilka disse...

Lindo! tb adoro essa técnica de patch, mas ainda não aprendi... tb tenho minhas fases... rs hoje, por causa do Heitor-bebê, estou mais para o ponto cruz, mas doida para voltar ao patch!!!
Parabéns! Se for quiltar à mão: coraaaagem!

O meu pensamento viaja disse...

Não tenho a mais pálida ideia de como se realizam estes hexágonos o que sei é que o resultado final é fabuloso.
Beijo.

Anônimo disse...

Este trabalho está divinal! Maravilhoso nas cores e no conjunto!

O Rafinha também é uma delicia! :-)

Um beijinho,
Elisabete


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...