quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um aniversário, dois bolos


Um bolinho para cada amigo.


Esse ano não pudemos fazer festa para comemorar o aniversário dos meninos. No entanto, aniversário significa bolo, não é verdade? Para não deixar a tradição passar em brancas nuvens, decidi fazer, para os coleguinhas de sala do Rafa, o bolo preferido dele, de fubá.

 

Fiz a massa e as assei em forminhas de cupcakes. Coloquei cada uma num saquinho plástico e, por fora, um bilhetinho do Rafa e a receita do bolo.



 

O Rafinha ficou feliz de compartilhar seu bolo com os amigos, claro, mas, na volta pra casa, queria saber: “Mãe, quando é que vai ser meu bolo de aniversário?” lol Por que bolo de fubá não pode ser bolo de aniversário??? Não teve jeito...


Bilhetinho com a receita para a mãe do amigo.

No fim de semana, com mais tempo, improvisei um bolo que acabou por se tornar “o” bolo, marco histórico entre os meninos: uma simples cobertura de brigadeiro e um “R” bem grande feito com M&M. Sucesso total! E eu gastando rios de dinheiro com bolos comprados em confeitarias... 



Confeitarias: tremei! LOL


Alguém gosta de bolo de fubá? A receita do bolo de fubá mais delicioso desde sempre você encontra aqui. 





9 comentários:

Gislene Ellery disse...

Ficaram lindos os bolinhos de fubá!
Quanto ao bolo do "R"...... Parece delicioso! Suspeitissimo pra alguém que ama chocolate, né?
Mas as crianças são sabias, a felicidade esta mas coisas mais simples, mas feitas com amor.
E tem maior amor que amor de mãe? E quando esse amor vem com chocolate entao... Hummmmmmmm

Ilka disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaamo bolo de fubá!!!
E os do Rafa ficaram lindos!!! O fubá tradicional ganhou status de cup cake!!! rsrsrs acho melhor q a massa do cup cake tradicional... rsrs
Adorei o bolo de chocolate tb... nham nham!! ai, ai... vou me contentar com um bolo Nega Maluca q não vai leite de vaca... o Heitor está com muuuuuuitas brotoejas...
Bju

CoccinellaDots disse...

Simone, nunca provei fubá... aliás nem sei que fruto (é um fruto?!) é esse! LOL

Quanto ao bolo "R" ficou fantástico!

O meu pensamento viaja disse...

Muito carinhosos os bolinhos para os amigos do aniversariante.
O Bolo também ficou lindo.
Beijo

CoccinellaDots disse...

LOL


Estava "quase" lá... farinha! LOL

edna regina disse...

Parabéns para o seu gatinho Simone que Deus o abençoe muito com saúde e amor...obrigada pela visita ao meu blog é uma alegria tê-la aqui,volte quando quiser será bem-vinda! Aqui em casa é igual tem que te bolo,mas de fubá só eu que gosto,aliás eu amo com café...bjs!!!!

♥ Nia disse...

Que ideia tão fofa de fazer o bolo 'mais' preferido para oferecer aos amigos :D hehehehe Gostei imenso! Boa dica para guardar para o futuro ;)

Diz ao teu pequenito que em Portugal não há bolo de fubá! Pode ser que no próximo ano eu vá aí provar o bolo que ele mais gosta ;) heheheh

Parabéns ao Rafinha!!!! ƪ(ˆ◡ˆ)ʃ*
beijo grande para vocês!! :D

Unknown disse...

Eu como bolo de fubá mas não é a minha preferência para bolos :)

Adorei a idéia dos bolinhos e o bolão de chocolate...ficou lindo!

Rita disse...

Nunca comi bolo de fubá, embora quando estive no Brasil tenha ouvido falar mto dele, mas por acaso não cheguei a provar.

As forminhas com os bilhetes ficaram um espanto..lindos mesmo!
Mas para mim ganha esse bolo maravilhoso de chocolate, brigadeiro...eu adorooooo chocolate e brigadeiro!! Até fiquei com água na boca..aliás, acho que engordei só de olhar!! :)
beijinhos e mtos parabéns..tudo de bom para vcs!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...