sábado, 27 de agosto de 2011

Mousse de Chocolate: toda semana merece um dia vermelho


Ai, ai... o time verde está perdendo...


Há uns dois anos, perdi quase 18kg, alguns já recuperados, infelizmente. A experiência inseriu a atividade física na minha vida e me levou a muitos questionamentos sobre o quê comer, quando, porquê e em qual quantidade.

 

Acontece que sou uma formiguinha: adoro tudo que é doce e já troquei muitas refeições pela sobremesa! Lol Além disso, meu metabolismo é baixo (devido a uma vida inteira de sedentarismo).


Eu comprei essas pequenas xícaras só prá isso... lol

 

Atualmente, estou fazendo um “experimento científico” para tentar medir a quantidade de “deslizes” que cometo, ou seja, a quantidade de dias no mês em que “chuto o pau da barraca” e como aquilo que sei que me engorda.

 

Marco num calendário, que preguei no espelho do meu closet, a seguinte legenda:

 

Vermelho = como coisas doces e/ou gordurosas e não faço atividade física (bad, bad girl...)

Azul = como alguma coisa como as mencionadas acima, mas vou pra academia ou não as como, mas também não vou treinar (lazy, lazy girl...)

Verde = fico dentro dos limites estabelecidos, me comporto bem e ainda vou treinar (well done!).



É muito, muito, muito bom... 

A idéia é que os verdinhos vençam, concordam? O efeito surpresa do experimento é que, como sou competitiva, tenho tentado controlar a quantidade de azuis e vermelhos, para estimular os verdinhos a se reproduzirem... Pela foto, vocês já sabem qual cor está em último lugar... LOL



Ih! Já acabou????????

Porém, como eu sou eu e já estou numa idade que permite reconhecer meus limites, decidi que toda semana tem que ter um vermelhinho, para vida não ficar tão amarga... O vermelhinho dessa semana foi uma mousse de chocolate que vi no livro Cozinha Passo a Passo – Chocolate. Foi amor à primeira vista: apenas chocolate e ovos, zás-trás!



Mousse de Chocolate Fácil

 

200 grs de chocolate meio amargo (usei 55% cacau)

6 ovos

 

Derreta o chocolate, acrescente as gemas e bata bem. Quando estiver morno, acrescente as claras batidas em neve. Geladeira por 3 horas.

 

Considerações pós-preparo: da próxima vez, vou usar menos gemas, talvez umas 4, mas a mesma quantidade de claras em neve. Acho que ficará mais leve. 



8 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Acho que essa é nossa guerra eterna. Já tive altos (bem altos) e baixos com a balança, legitima sanfona. Há dois anos vou indo pro nivel inferior, sem piração, sem escravidão, com atividade certinha e as vezes uma dose de sem vergonhice. Não quero mais dietas malucas, não quero remedios, prefiro ir num ritmo lento, mais seguro, mais mudança de vida! E tenho conseguido. =) Que brotem mais verdinhos por aí, cada uma deles no 'seu ritmo'. Um beijo e um ótimo domingo!

♥ Nia disse...

abençoado vermelhinho nas nossas vidas!! :D hahahahah
Que tenhas um doce Domingo linda! =)

Unknown disse...

E se eu te disser que não como chocolate hein?!? :) odeio! Não suporto nem o cheiro :p

Engordar é comigo mesma! eu perco peso fácil mas tb encontro rapido!

Perdi 10 quilos no final do ano e já encontrei tudinho :) Preciso me educar mas confesso que é muito difícil!

Adorei o paninho de morangos..vc que fez?

Cecilia e Helena disse...

Ai, quem me dera poder chutar o pau da barraca!!! Sou diabética, que chato!
Um abraço da Cecilia.

CoccinellaDots disse...

Que boa estratégia, Simone!

Eu sou uma formiguinha como tu! =| E para além de formiga, sou... chocoholic! LOL

Kiss!

Rita disse...

aahh eu não posso fazer um calendário desses...não haveriam praticamente nenhuns verdes! Sou muito gulosa..então chocolate..adoro!! E como agora estou em casa devido ao meu filho, como ainda pior!! Mas tenho emagrecido pq estou a amamentar..senão estava um bola!! :p
Essa mousse parece divinal!!
beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Como eu te entendo!
Mas, também acho que estar viva não pode ser apenas privação.
É uma luta permanente.
Beijos
NP.S. Vou ser tua seguidora.
Para ti, o convite fica feito.ina

Eri disse...

Meus dias estão todos vermelhos e as roupas apertaaaaaaaaadas!. Bjs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...