sábado, 30 de julho de 2011

Um presente “do tempo da vovó”


 

Parece que os posts sobre o meu aniversário durarão até o fim do ano! lol Mas a “culpa” é das minhas amigas talentosas que compartilham comigo o gosto por presentes handmade, concordam?

 

Eu não sabia o que a Gislene andava aprontando até o domingo do meu aniversário: ela foi realmente um túmulo! Não deixou escapar uma pista sequer!!! lol



Reuniu a família e, a seis mãos (com ajuda da mãe, na costura, e do pai, na marcenaria), produziu uma réplica de um dispositivo que, segundo me contou, pertenceu à sua avó. Ele serve para guardar os trabalhos manuais em andamento, para que os utensílios que estão sendo usados fiquem perto, enquanto se trabalha.



 

Não é realmente útil e interessante? Viram o detalhe do lugar para segurar? Quando quiser levar o trabalho para outro lugar, fica parecendo uma bolsa de mão. O dispositivo ainda possui dois bolsos internos e outros dois externos, nos quais a Gis bordou flores em tons suaves.



 

Eu fiquei encantada com o presente! Vocês sabem o quanto a questão utilitária me é cara. Esse dispositivo (na ausência do nome correto: porta-tudo??) consegue reunir beleza e funcionalidade, o que o torna um sucesso de design, pelo menos na minha casa! Lol




 

Acho que não consigo agradecer à Gislene o suficiente: eu realmente amei o presente. Foi uma das coisas mais interessantes que já ganhei.

 

Gostaram? Já conheciam? Alguém tem um nome mais apropriado? 



8 comentários:

Gislene Ellery disse...

Pois é Si, eu criei um problema para mim mesma! Nos últimos anos tenho lhe dado coisas diferentes e que vc nunca tinha ganhado antes... Mas isso é muito bom para estimular a criatividade e a busca pelo novo!
Eu já lhe disse algumas vezes, mas nunca é pouco repetir, certo? Sua amizade é muito importante pra mim e sempre teima em me emocionar!
Foi delicioso fazer seu presente! E também foi a meu primeiro trabalho de costura! Claro, com a ajuda da minha mãe, né? :-)
Que essa peça se torne sua companheira nos seus trabalhos!
Beijos!!!

Unknown disse...

Nossa! Eu chamo isso de porta trecos mesmo mas nesse caso é um porta aviamentos..sei lá.

A Gislene está de parabéns mesmo pois está tudo mega ultra lindo! É certamente um presentão e ela é muito talentosa, assim como vc né?!? :)

A Gislene não tem um blog? Já quero seguir :)

Adorei esse post!

Beijocas e bom domingo!

Dulceh Franzen disse...

Ola Simone
Que presente maravilhoso...parabens para voccc(atrasado, rs) e parabens para a amiga que fez este porta trecos ou porta materiais, vi um na casa da minha tia, ele portava os trabalhos de tricô em andamento.
Bom domingo para você!
Bjs

Atelier Caseiro disse...

Ficou muito perfeito! Parabéns pra Gis e pra equipe de apoio de produção!
Eu, como Isa, chamo de porta trecos. A minha avó tinha e lembro-me bem de qdo ela usava. Nunca mais tinha visto pra vender. Aí ano passado em Montevideo eu vi numa loja... Comprei sem nem pensar se caberia na mala pra retornar. =)Totalmente doida!
Mas coube e eu ADORO usa-lo. Aqui, agora já sei onde vendem a estrutura de madeira, pelo menos o começo já existe!
Bom domingo!

A Casca da Cigarra disse...

Eu achei o presente simplesmente uma jóia do design! Os tempos da vovó eram sábios! Lindo e útil.

CoccinellaDots disse...

Uau! Que presente lindo, Simone!

E para alem de lindo, muito util! Fantástico!

♥ Nia disse...

uauuuuuuu! que charme de presente!! coisinha mais linda =)
Eu conheço esse estilo de peça, não sei se tem um nome especifico mas também já vi por estes lados ;) Mas é coisa de antigamente, hoje em dia já não se vê à venda em lado nenhum. E é bem prático!!! :)
Sem dúvida nenhuma que a Gislene colocou muito carinho nesse presente =) E ficou tão doce!! =)))
Parabéns às duas, à artista que presenteou e à sortuda presenteada! :D hehehehee Muito lindo mesmo :)

♥ Rafa disse...

Nossa que lindo !!!!
Tb me recordo dessa peça...é antiga mesmo !
E essa, além de retrô, ficou exclusiva...muito linda !

Parabéns às 2 !
:))

beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...