quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Minha Biblioteca



Quando eu era pequena e morava numa cidade também pequena, era muito difícil ter acesso a livros. Eu lia tudo que me caía nas mãos e, depois de descobrir o reembolso postal, comecei a comprar livros com o dinheiro que juntava ou ganhava dos meus pais.

A sensação de ir aos Correios pegar os pacotes, abri-los lentamente e desvendar seus conteúdos secretos deve ter me marcado profundamente por que, mesmo depois de adulta, continuo a repetir estes gestos, agora graças à ajuda da internet e ao desenvolvimento da logística.

Minha biblioteca de livros sobre bordados e de livros ilustrados com bordados vem crescendo razoavelmente nos últimos meses. Não sei direito se isto ocorreu por causa do nascimento do blog ou se o blog nasceu por causa da chegada dos primeiros livros! ;-D

Ontem, uma remessa que comprei pela Amazon chegou e me deixou extasiada... Que coisas lindas podem ser feitas com a combinação prosaica de linha e agulha... O pacote continha um livro diferente da Trish Burr (Crewel & Surface Embroidery), outro livro lindo sobre trabalhos japoneses que utilizam o silk embroidery (Painting With a Needle, da Young Yang Chung), o Three-Dimensional Embroidery Stitches (Pat Trott), e por fim, mais um pequeno volume sobre receitas de pontos (Embroidery Stitches, da Mary Webb), o terceiro da minha coleção. São livros maravilhosos, que não canso de apreciar.
Sim, é mesmo um bordado...

No entanto, de todos os meus livros, alguns dos “mais preferidos” (para usar um pleonasmo dos meus meninos, que adoro) são os da Ângela Dumont, que apresentam lindos trabalhos feitos a muitas mãos por sua família. É a síntese do encontro feliz da singeleza com a técnica.  

Meus "mais preferidos"

5 comentários:

Karine de Izquierdo disse...

Quanto encanto, Mony! Cada post melhor que o outro! Beijão!

Feltro no capricho disse...

Ha que legal....
Parabéns pela linda coleção.
Que privilégio.
Bjinhos e abençoada sexta feira!!!
:)

Gislene Ellery disse...

Ei! Precisamos marcar uma tarde de bordados e leituras e bolo com café pra eu ver esses teus livros!!!!
:-)

Unknown disse...

Ká, você precisa ver esta coleção pessoalmente... É de encher os olhos! Bjs!

Fernanda, obrigada pela visita! Me sinto mesmo privilegiada por poder compartilhar estas alegrias... Bjs!

Gis, é só vir! Bjs!

amauri disse...

Ommmg, lembrei de Sebástian-carteiro e de toda nossa coleção Ediouro e Vaga-lume. Só sucessos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...