sexta-feira, 12 de novembro de 2010

“Meu próprio amigo”


Dia desses Rafinha, meu mais novo, sai com essa, na volta da escola: “Mãe, o Lucas é o meu próprio amigo!”. Bom, meus filhos são pródigos em expressões engraçadas, não é novidade para quem acompanha o blog.

Mas fiquei pensando sobre a lógica do Rafa. Talvez ele quisesse falar sobre o seu melhor amigo. Existe algo mais “próprio” que o melhor amigo quando se tem três anos?


Nas minhas andanças na blogosfera, acabei conhecendo o biscornu. Voltou minha comichão. Pra que serve? Quais as possibilidades de usar? Aí resolvi fazer o meu próprio biscornu, a partir das orientações do blog da Cecília e da Helena, o Quilts São Eternos e da Alexandrina, do Matrioshka Biscornu, no qual você pode encontrar uma infinidade de modelos, cada um mais interessante que o outro.

Bordei dois quadrados de 8 x 8cm e uni as pontas conforme indicado nos tutoriais, a ponta de um quadrado na metade do lado do outro. 



O formato fica lindo, bem diferente e onírico, como eu gosto. Enchi com manta acrílica e voilá! Tenho meu próprio biscornu! Optei por bordar com a linha perlé, da Anchor, verde matizado. O ponto cruz ficou bem destacado, como se fossem pequenas pérolas.

Pensei em usar este primeiro biscornu como porta alfinetes, mas acho que também pode ser uma boa opção para presentear como sachê, por exemplo. Ampliando o tamanho, poderia fazer almofadas super diferentes e descoladas. Lá vem a comichão de novo... =)

Levei o biscurnu pro trabalho, para fazer a foto no gramado e, depois, numa reunião, meu amigo Leandro inventou nova utilidade: massageador anti-stress! Como este foi o uso mais inovador e como cada objeto encontra seu dono, o meu primeiro biscornu é do Leozinho!

Leozinho vai ficar calminho...

5 comentários:

Gislene Ellery disse...

Ficou lindo o próprio biscornu do Leo!
Parabéns!
Ah! E pelo jeito o ponto cruz voltou às suas linhas e agulhas, certo? ;-)

♥ Nia disse...

Não sei se há algo de 'próprio' no amigo mas sem dúvida que há algo muito próprio das crianças e das suas expressões :D hehehe São episódios engraçados que de certeza farão parte da sua história :) Eu tenho expressões de pequenina que a minha familia imortalizou!! hahahah

Eu gosto muito de biscornus, também já fiz, acho que são um charme. Marcam pela sua diferença e existem tantos gráficos bonitos! Dos mais detalhados aos riscos mais simples, sempre ficam peças lindas :)

Bom fim-de-semana!! :D

Cecilia e Helena disse...

Olá, Simone:
O biscornu ficou ótimo. Fico feliz por ter ajudado.
Um abraço da Cecilia.

Unknown disse...

Gis,o Leo é uma onda! Sim, I'm a cross stitcher forever... hahahaha

Nia, obrigada pelo carinho. As expressões dos meus pequenos quase dão um livro. Por enquanto, vou blogando... lol

Cecilia, você e a Helena me inspiraram de várias maneiras! Bjs!

Cecilia e Helena disse...

Simone, concordo com o Leandro. Eu mesma uso agulheiros em geral como almofadas anti-stress!
Beijão
Helena


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...