sábado, 24 de março de 2012

Como é triste e bonito o fim de um UFO...




Eu gosto das coisas simples que, por uma pequena variação, tornam-se diferentes e complexas. Tá, isso está mesmo meio contraditório, deixa eu tentar explicar...

O ponto reto é, por sua natureza, um dos pontos mais fáceis do meu dicionário de pontos. Porém, por ser muito fácil, não quer dizer que os trabalhos com esta técnica tenham que ser sem graça, simplórios.




Lembra quando eu mostrei esse projeto de almofadinha usando a técnica? O post rendeu comentários preocupados de algumas amigas sobre a ausência de bordas, o que veio a se revelar, realmente, uma besteira da minha parte... *cabeça dura, cabeça dura!*

Pois bem. O fato é que minha mãe, numa das vezes que esteve aqui, pediu para levar meu pequeno UFO e termina-lo. Não é a primeira vez que eu e minha mãe bordamos a quatro mãos, lembram?




Ela trouxe o bordado quase pronto, da última vez que veio.

É possível notar a diferença da tensão entre os meus pontos e os dela: isso é absolutamente fundamental em se tratando de ponto reto. A tensão entre as carreiras de pontos garante uma uniformidade maior e, conseqüentemente, a textura final do bordado é melhor.




Mas isso realmente não importa neste caso e, na verdade, faz toda a diferença para mim em termos de afetividade. Ainda não sei como o finalizarei, talvez uma borda bem colorida, em patchwork, quem sabe?

Sugestões??  


5 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Olá, Simone:
Sim, ficaria interessante uma finalização com outra técnica, diferente da do bordado. Patchwork, por que não?
Abraço da Cecilia.

Gislene Ellery disse...

Nossa! Mas ficou linda mesmo!
Um trabalho feito assim a 4 mãos é super especial mesmo! ;-)

Unknown disse...

MInha amiga, isso está simplesmente belo! To besta!

Acho que o patchwork vai bem nela!

Beijos!

♥ Nia disse...

Mas essa diferença é onde está o maior valor :D é onde nos diz que foi feito a quatro mãos e isso faz qualquer peça ser mais do que especial! =)

Graça Tristão disse...

Acho lindo esse ponto reto, mas nunca fiz nenhum trabalho... quem sabe um dia me arrisco...
Paz e Luz
Bjcas
Graça


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...