quarta-feira, 1 de maio de 2013

Linhas Escritas # Os Pilares da Terra



 

Quando finalmente comecei a ler esse portentoso volume, em 2008, ele já era um consagrado sucesso mundial, mas ainda não havia sua versão filmada.

Eu fiquei completamente inebriada pela descrição minuciosa da época, dos detalhes que somente os grandes autores conseguem fazer saltar das páginas como flocos de neve que flutuam no ar, estimulando sua imaginação, ao invés de solapá-la.

Tá, eu reconheço: sou parcial, adoro romances históricos.

Mas, convenhamos, a construção de uma catedral demanda muita paixão, sobretudo num tempo em que tudo era feito manualmente. Como pano de fundo, o enriquecimento dos mercadores de lãs, fios e tecidos, com seus métodos de fabricação e tingimento das poucas cores existentes, além das estratégias para o desenvolvimento do comércio das cidadelas. Ah, e tem romance também, claro, para temperar a história. Apaixonante!

“Um mergulho na Inglaterra do século XII e na construção de uma catedral gótica. Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os Pilares da Terra, de Ken Follett, traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, intrincados jogos de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. O livro, que há mais de 20 anos conquista leitores e já vendeu mais de 18 milhões de exemplares em 30 idiomas.” (texto de divulgação)

Anote minha avaliação: imperdível!

Boas leituras!


3 comentários:

Unknown disse...

É dos melhores livros que já li, a continuação (O mundo sem fim) também é boa, mas não chega aos Pilares da Terra. É daqueles livros ricos em pormenores históricos mas que não consegues parar de ler. A série não tem nada a ver, só alguns personagens é que foram mesmo bem escolhidos, porque alteraram muito da história.

Unknown disse...

Adoro livros assim! Sinto falta de ler.

Valma disse...

I read it =)
and the one after...
I also watched it on TV, the music was so thrilling...
I love this story, those kind of stories in general
a very great choice =D
Big hugs
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...