domingo, 16 de dezembro de 2012

Outro uso para o padrão “trança” (braid): almofada




Como comentado anteriormente, o padrão “trança” rendeu algumas horas divertidas à máquina de costura. Para algumas pessoas pareceu difícil, mas asseguro que não é nada complicado e que é muito, muito rápido.

Há tempos eu prometera um presente craft para a minha amiga de infância, Karla. Além de dona de uma Janome, seu apartamento é cheio de personalidade, com muitas referências regionais. Vejam a responsabilidade!




Pensei numa almofada, objeto que nunca é demais na casa de ninguém. Surgiu então, primeiro no Moleskine e depois na base de corte, um intercalado de tiras brancas e o patchwork trançado, lindo, lembrando um pouco as bandeirinhas de São João balançando ao vento... (tomara que ela entenda assim também e veja meu esforço em representar um pouco de nossas tradições).




Na parte central, Karla havia escolhido uma frase que mais parece um libelo anticartesiano: “eu não quero ter razão, eu quero ser feliz”. Letrinhas bordadas com o nosso velho amigo, o ponto atrás, em vermelho.

Para a execução, forrei a parte da frente com a manta acrílica e fiz o quilt reto, apenas seguindo as costuras. O fechamento, com um zíper coberto, foi uma espécie de debut: eu nunca havia fixado um zíper antes! Gostei do resultado, ainda que o zíper tenha ficado pequeno para a almofada.




Gostaram do resultado? O que teriam feito diferente?




(PS: Querida Karlota, cada pontinho está entremeado do meu carinho e da saudade da nossa juventude. Além disso, que as palavras bordadas possam eternizar a felicidade que desejo para sua vida e da sua família.)

7 comentários:

Valma disse...

this is absolutely wonderful !
a very great piece
your friend must be over the moon !!
the mix of colours is really pretty
very well done
xxxxxxxxxx

KARINE MARIANO disse...

OI Simone !!!!!!!!!!!!!
Digo sempre e vou continuar dizendo... seus trabalhos são maravilhosos, amo ver cada detalhe do que você fa!!!
E sua colcha de hexaganos, como andas?????
Bjsssssssssssssss
Tenha u lindo dia!!!!!!!!!

Marta disse...

Ãdorei o resultado e não teria feito nada diferente, muito pelo contrário adorava ser capaz de fazer igual, LolLOlLOl...

Muitos parabéns, está LINDA!!!

Gostei muito da frase bordada.

Bjocas e BOM NATAL :)

♥ Nia disse...

Acho que isso vai virar o meu mantra!!! hahahahah Adorei :D Eu não quero ter razão, eu quero é ser feliz?? Tem tudo a ver comigo :D
Nunca tinha ouvido antes, é alguma citação de um autor conhecido?!
Lindo trabalho Si, mas essas letrinhas bordadas enriquecem muito! Adoro :D

Unknown disse...

Posso encomendar uma pro Matheus?

Clemilde disse...

Olá Simone!
Passei para te desejar um feliz 2913 com muita saúde, paz e muitas realizações.
Adorei sua almofada, eu gostei muito de fazer esta trança.
Terminei a almofada que fiz pra minha irmã ela adorou, ficou emocionada (apesar do bordado não ficar como eu queria)
Beijos

Rita disse...

Bem Simone...que almofada maravilhosa!! Adorei tudo...as cores, a frase tão certa!! Belo trabalho! Imagino que a tua amiga tenha amado:)
mtos beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...