domingo, 9 de dezembro de 2012

Cartões de Natal craft usando botões e feltro




Eu tenho tentado enviar cartões de natal sempre craft e diferentes a cada ano. Ano passado, bordei temas de Natal e fiz envelopes de tecido, lembram?

Esse ano, depois de uma extensa pesquisa na internet, resolvi me aventurar com o feltro e usar botões com as cores do Natal. Nada muito complexo, já que a quantidade a ser enviada este ano cresceu enormemente! Lol



Decidi fazer árvores, guirlandas e frutinhas. Comprei apenas feltro verde, botões verdes, vermelhos e dourados, de diferentes tamanhos, e uma cola com glitter, também verde. Usei ainda um fitilho decorado que a Gislene me deu no meu aniversário e que ficou lindo nos lacinhos pequenos.

Primeiro, cortei o feltro com a ajuda de moldes de papelão que eu mesma fiz. Para as árvores e guirlandas, costurei os botões no feltro cortado e, depois, colei cada peça com cola branca em meia folha de papel couchê “linho”, na cor “palha”. Achei que essa cor deixava o conjunto mais suave que o branco.




Depois de coladas – as árvores ou as guirlandas – fiz lacinhos e os colei também. Na árvore, fiz pequenos pontos de brilho com a cola glitter, nos espaços entre os botões.

Nos cartões com as frutinhas de natal, colei as folhas de feltro verde e, sobre estas, fiz os detalhes com a cola glitter. As frutinhas foram feitas com pequenos botões vermelhos, apenas colados com cola branca.




Gostaram da sugestão? Como puderam ver, há muita diversão em preparar seus próprios cartões de Natal. Eu amei criar e fazer e espero que cada amigo possa sentir-se homenageado ao recebê-los.


7 comentários:

Bruna e Maria Tereza disse...

Lindo Simone!!! Beijo

Valma disse...

I love =)
I'm one of the lucky recipients and in real it's absolutely gorgeous
thank you
and what a very good idea
very well done once again =)
big hugs
xxxx

Marta disse...

Mas que ideia super original!!!

E ficaram lindos, parabéns!!

Bjocas

Fernanda disse...

ahhhhhhhhhh Si, são tão lindos...sou muito feliz por ter recebido um deles aqui em casa.
Muito muito obrigada mesmo.

Beijocas e uma linda semana :)

Unknown disse...

Que coisa mais criativa! Adorei amiga!

♥ Nia disse...

Eu adorei a ideia :) e imagina quem recebeu um postalinho lindo dos teus? Eu!!! :D ehehheheh Obrigada pelo carinho de sempre Si =) Vi pelo selo que demorou a chegar cá! Mandei também para ti mas não sei se o meu chegará a tempo do Pai Natal.. vamos aguardar mais uns dias, já falta pouco! ehehheeh
bjbjbj

Rita disse...

bela ideia Simone! E eu fui umas das felizardas a receber um tb! Mto obrigada!:)
beijinhos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...