terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ideias sobre como montar sua Memorabilia




Uma parede para expor suas memórias é moda agora e pode ser vista em qualquer matéria sobre “como dotar sua casa de alma”, de qualquer publicação sobre decoração e afins.

Primeiro, toda casa tem alma, se não tem é quarto de hotel. Não precisa ter uma Memorabilia para isso, na minha opinião.

A memória reside no cantinho do móvel lascado por uma pancada, na aranha que insiste em decorar do seu próprio jeito o teto, nos copos que vão perdendo seus iguais e passam a morar sozinhos, no chinelo perdido sob o sofá, nos cheiros, nas cores, nos sons.

Ganhar foto assinada não tem preço...

Porém, como sou canceriana e vivo mais no passado que no presente – o que faz da resolução desse conflito o meu caminho espiritual – decidi fazer minha Memorabilia e posso, com a experiência adquirida, dar alguns conselhos a quem deseja começar uma:

  1. Selecione bem o que deseja expor. Eu decidi que seriam presentes, fotos ou pequenos objetos que falassem sobre nossa família, que tenham significado afetivo para nós.
  2. Optei por molduras de diferentes formatos e cores, com passpatour e sem, para dar movimento ao conjunto. Como a minha parede fica num corredor de passagem, as diferentes cores, formatos e tamanhos, tornam a parede sem graça mais atraente ao olhar.
  3. De vez em quando, ao inserir um item novo, mudo um pouco os outros de lugar. Só por diversão. Já aconteceu de um item sair para que outro entrasse, sem culpas.
  4. Não há uma regra sobre ordem ou alinhamento. Deixei apenas as fotos mais importantes no nível do olhar e fui dispondo os demais objetos em torno destes.

Foto do último dia em Gramado.

Túnel do tempo: de colonos a donos da Lamborguini amarela: foto do primeiro dia.

A mais recente intervenção na Memorabilia foi a adição de duas fotos da nossa viagem de férias, tiradas, coincidentemente, no primeiro e no último dia. São as lembranças mais marcantes de tudo o que vivemos e, cada vez que as olhamos, sentimos uma saudade incrível daqueles momentos. Impossível não rir e se emocionar.

É essa a lógica. É essa a alma que queremos ter em casa.


3 comentários:

♥ Nia disse...

Senão vira quarto de hotel!!!! heheheh essa soou engraçada, mas é verdade também :)
Gostei do post! ;)

Valma disse...

super post =)
I love pictures !!
and I love old pictures
I wish I had such a big wall to do like you :)
great idea
xxxx

Unknown disse...

Poxa, meu comentário gigante não foi...tentei fazer pelo celular e n deu certo!

Aqui em casa, tenho um corredor muito pequeno então n dá pra muita coisa. Coloquei muitos quadros em ponto cruz, de alguma forma, são memórias pois todos tem data e alguns nome..consigo me lembrar dos momentos em que bordei cada peça...espero que meus filhos guardem com carinho depois :D

Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...