domingo, 6 de novembro de 2011

Para uma cidadã do mundo



A minha amiga Pollyanna é uma cidadã do mundo que mora, atualmente no Rio de Janeiro, mas bem poderia ser em Kuala Lumpur, sem problema algum. Quando trabalhávamos juntas, há alguns anos, percebi que a Polly não é deste plano. Lol  Eu costumava dizer que sua forma de ver o mundo a inseria numa categoria dos espíritos superiores, evoluídos, nunca daqueles do rés do chão (como eu me julgo, diante das minhas fraquezas e mesquinharias)...

 

Ela, como de esperar, morria de rir e colocava essas afirmações na conta das minhas “doidices”. =P

 

Quando a Isa me mandou um lote de retalhos maravilhosos, um em especial me lembrou imediatamente a Pollyanna: um tecido clarinho, com delicados gatinhos que estabeleci franceses, já que no tecido aparecem ainda as mesinhas dos cafés franceses e a Torre Eiffel. Os gatinhos usam boinas bem bonitas e delicados cachecóis: super, super cute!

 

Por que lembraram a Polly?? Não estou bem certa, mas acho que os gatinhos franceses tem o mesmo charme da minha amiga, aquele charme de quem é curioso sem ser deslumbrado, que aprecia estar em boa companhia, tanto faz se na Toscana ou em Teresina.

 

Muito bem. Resolvi aproveitar a ida da Nathália, nossa amiga em comum, ao Rio, e mandar um presente de Natal antecipado. Mas o quê?? Optei por um caderno, em tamanho pequeno, para ser fácil de carregar. Quem sabe a Pollyanna não se anima a escrever sobre suas experiências de viagem? Eu compraria um livro seu no lançamento!



Para combinar, composé com outro tecido da Isa, nos mesmos tons e, na parte interna, uma lista na qual bordei a frase “nada faço sem alegria”, inspirada por este post da Andréa, da Casca da Cigarra. Essa citação pareceu-me extremamente apropriada para a Pollyanna, que imprime alegria em tudo o que faz (há indícios de que talvez seja este o seu segredo...).




Usei novamente o meu ponto queridinho, o atrás, e quero destacar a singeleza do botão rosa, que imita a superfície de uma pedra. O resultado ficou bem harmônico, na minha suspeita opinião.



Bem, tomara que ela goste e que, mesmo em tempos de tablets, as linhas escritas à mão ainda tenham alguma chance...



9 comentários:

Unknown disse...

Aiiii, eu adoro esses cadernos! Amo esse seu pontinho, é tão perfeito que parece ser feito na máquina.

Adorei amiga! Tenho certeza absoluta de que ela irá amar!

Fico feliz em saber que os retalhos estão sendo úteis.

Beijos!

Gislene Ellery disse...

Nossa! Mas ficou um charme!
Realmente a Pollyanna é de outro mundo mesmo! Mesmo tendo do vivido pouquíssimo tempo com ela, esse período foi intenso e inesquecível...
Tenho certeza que ela amou!
Beijinho!

A Casca da Cigarra disse...

Simone, ficou mesmo lindo...eu acho que a citação combina demais como nome da presenteada:)
E sobre as linhas escritas - dia destes escrevi um haicai para elogiar o lápis e o papel - um elogio à baixa tecnologia:

Risco na folha
Caligrama e nervura
analógica alma

Um beijão

CoccinellaDots disse...

Eu acho impossível não gostar, Simone!

O meu pensamento viaja disse...

Simone, ficou muito lindo.
Recebi há dias um doce presente que continha, entre outras coisas, retalhos.
Esta sua opção é uma inspiração para mim.
Beijo da Nina

Rita disse...

Ficou um mimo...acho que ela vai adorar...e a frase parece combinar mto com a tua amiga..vai fazer desse caderninho a nova amiga dela, de certeza :)

beijinho

♥ Nia disse...

Nada faço sem alegria! Adorei! Perfeito para mim também hahahah :D
Com certeza que vai adorar o teu presente tão lindooooo! Delicado e charmoso =)
As tuas costuras são sempre lindas mas confesso que as frases bordadas que lhes colocas.. é o detalhe mais lindo e perfeito!!! =)

Por aí, Polly, Por acolá! disse...

Gentem, sou eu a cidadã a quem Simone dedicou esta obra e este post! : )))

Não precisa falar da honra que tenho em tê-la como amiga,ne?

Adorei o presente, lógico! Saber que você, Simone, investiu seu tempo para pensar em todos os detalhes, imprimir seu carinho e talento num presente dedicado a mim! Nossa, você é mesmo especial! Sinto informar, mas isto é atitude de gente superior, de outro plano, viu?

Ah, adorei a idéia de Kuala Lumpur! Vamos?

Nada faço sem alegria.. Com amiga como esta, tem como ser diferente???

Beijos carinhosos. Obrigada amiga!!!!!!

Por aí, Polly, Por acolá! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...