quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lunch Bag e um PAP “fajuto”



Olá, pessoas!

 

Meu marido costuma dizer que inveja minha capacidade de tornar os domingos produtivos por que eu sempre estou inventando coisas para fazer, enquanto ele está tão cansado que só consegue pensar em descansar... lol

 

Bem, minha resposta foi que, ao criar coisinhas novas, me desafiar em algum projeto craft eu estou, de fato, descansando. Se não fisicamente, estou descansando a cabeça, concordam?? lol

 

Pois bem. Foi para descansar num domingo com um filhote doente, em que não podíamos sair, que inventei de fazer uma lunch bag para a Sarah, minha colega de trabalho, que teimava em levar seus lanches em saquinhos plásticos. Um dia eu prometi que faria um saquinho de pano, ao estilo dos taleires portugueses, para ela ter mais bossa ao carregar seu lanche. Como promessa é dívida, resolvi cumpri-la neste domingo.

 

Comecei e estava empolgada, fotografando a peça à medida que a montava quando, finalmente, compreendi a dificuldade de fazer um bom PAP... Decididamente, este PAP está irremediavelmente fajuto! Lol Vão desculpando aí, por favor. Caso tenham interesse em fazer coisa igual, basta me enviar um e-mail que tenho o maior prazer em tentar me fazer entender melhor...

 

Vamos aos fatos:

 


Eu tinha uma letra S do alfabeto da Margaret Sherry, que seria ideal para usar neste presente personalizado, pois estava bordada num tecido pequeno para a manta dos meninos. Por trás do bordado, coloquei um forro branco.




 

Decidi fazer a lunch bag como um saquinho, parecido com o que a Nia mostrou neste post. Mas, embaixo, optei por um fundo retangular, como o que a Isa mostrou nesta ecobag (Obrigada, amigas! Vocês são inspiradoras!).


Por dentro, eu queria que não tivesse costuras aparentes. Assim, a única solução era fazer um forro interno. Para combinar com o tecido de listas, escolhi uma sacaria azul. Fiz o patchwork da frente e cortei a mesma medida de tecido para trás. Cortei medidas similares da sacaria.



 

Uni o tecido e a sacaria, frente com frente, pela parte superior, onde eu faria a abertura do lunch bag. Em seguida, ainda direito com direito, uni tanto a sacaria, formando o saco, quando o tecido listado, formando outro saco, que ficaram unidos pela parte de cima.




Nos cantos de ambos os sacos já costurados, fiz uma marca triangular e as costurei, para fazer o fundo. Percebam que as aberturas estão nas duas laterais, por onde eu passaria o fitilho. Desvirei os dois saquinhos por esta abertura e coloquei o saco azul para dentro do saco listado.



Dobrei o tecido listado dos dois lados para formar uma borda e passei uma costura reta, cuidando, ainda do acabamento destas laterais. Abaixo desta costura, passei o fitilho duplo, finalizado com uma continha transparente de cada lado. Tive que dar uns pontinhos invisíveis para finalizar a abertura, após colocar o fitilho, de modo a ter um melhor acabamento.




 

Voilá! Temos um saco para levar o lanche! Depois fiquei pensando que um fundo redondo também ficaria bom ou, ainda, que um fechamento com zíper, ao invés de fitilho, traria um bom resultado.

 

Quando a Sarah recebeu o presente, disse que “dava pena de usar”!!!! Heresia!!!! O que acharam da ideia?



10 comentários:

Isabella Morais disse...

Olá lá, vc fazendo papi daí e eu daqui! Só quem ama sabe como é legal hein?!?

Eu achei genial isso!

A minha pobre mente perturbada nunca iria pensar em costurar esse saquinho assim! :D

Ah eu quero fazer uma pra minha mãe!

Tens a letra R?

Parabéns pelo PAP fajuto que para mim está perfeito! Só uma pergunta...vc costurou as pontinhas da parte por onde passa a fita?

Beijos!

Gislene Ellery disse...

Uma graça a lunch bag da Sara! Nada como levar o lanche de cada dia de uma forma tão charmosa, né?
Parabéns mais uma vez!
Vc tá arrazando na costura, heim? ;-)

Joanita disse...

Gostei TANTO desse saquinho de merenda! Ai que lindo, Simone! Acho que vou fazer um igual para mim!!! =)

Bem... eu acho que não vou conseguir costurar assim com tu (ou como a Nia e a Isa)! Confesso que ainda não entendi bem essa mecânica dos saquinhos... tenho que tentar para ver como corre!

Kiss

A Casca da Cigarra disse...

Como assim, fajuto? Entendi tudinho! Vou tentar pois é lindo...e PAP é um saco de fazer, não? Mas compensa, pois a sensação de dividir é ótima!! Beijocas

Rita disse...

bem..adorei!!! Tenho que fazer mesmo um..ando há meses a dizer q quero q o meu primeiro projecto de costura seja um saquinho destes...já tinha ficado com o bichinho qd a Nia postou e cada vez que vejo um assim mais ainda ...vamos lá ver qd arranjo tempo ehehe
Parabéns..ficou lindo e entendo bem o que a tua colega disse de dar pena de usar de tão lindo q está ahah

Ah e aquilo que o teu marido te disse de n perceber como achavas spre coisas p fazer qd ele só queria descansar? Por aqui é igual..eu faço td em casa e ainda arranjo tempo p as minhas coisas, além de cuidar do meu filho..e o marido parece q anda spre de rastos loll As mulheres são de outra raça eheh

beijinhoss

barbara jo disse...

Amei! Com fitilho ficou lindo, acho que o zíper tiraria o charme...

♥ Nia disse...

"fajuto" porquê?? lol :D
Está tão giro! Adorei o tecido e o S bom.. sou suspeita para falar da letra 'S' que é tão bonita ;) ehehhhe
Ficou um miminho! Parabéns Si e obrigada pelo tutorial :D

big B disse...

That lunch bag is so sweet! I love the colors you used too.
Kim

Marta disse...

Nossa mas ficou um verdadeiro mimo!!!

AMEI ;D


Muitos parabéns!!!

Bjocas

Unknown disse...

Ainda não fiz uma lancheira, mas costumo fazer capa para garrafa de água, devido ao extremo calor do Rio de Janeiro. Tenho utilizado como forro um tecido atoalhado (sempre tem uma toalhinha de lavabo a mão). A guarrafa sua e acaba molhando por dentro, então depois do uso coloco o forro para fora e ele seca rapidinho. No caso da lancheira ou porta marmita creio que seja útil, pois em geral levamos a comida gelada para esquentar no trabalho e pode molhar o forro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...