quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Capa para caderno com patch aplique e bordados



Olá!

 

Às vezes eu me fixo em algumas coisas, por exemplo músicas. Quando começo a ouvir um cantor que gosto, eu “esgoto” a música de tanto ouvir! lol É mesmo isso. Quando gosto de algo, sou muito intensa.

 

Como podem imaginar, isso tem vantagens e desvantagens... Já tive o tempo do mousse de maracujá, já tive o tempo do spinning e, agora, em termos de crafts, estou no momento “capas para cadernos”. Isso significa que adoro testar jeitos novos de fazer a mesma coisa!



 

Para a minha amiga Erilene, do Blog da Eri, fiz uma capa com suas cores preferidas, vermelho e verde. Aí, resolvi testar algo que vi num quilt de uma revista maravilhosa que a minha irmã me deu: um patch aplique de um galho e um pássaro. Optei por tons semelhantes para o corpo do passarinho, cortado em um tecido de listas.



 

Os moldes da revista foram transferidos para o papel termocolante e, este, para o avesso dos tecidos. O acabamento, fiz com bordados diferentes por que não queria usar o ponto caseado (que é comum neste tipo de acabamento). Assim, após colar as partes à capa, optei pelo simples alinhavo no pássaro e, no galho e nas folhas, com um pouquinho mais de trabalho, fiz um ponto de efeito incrível, chamado Loop Stitch ou Ponto de Centopeia. O biquinho e o olho foram bordados em ponto cheio.



 

Para fechar o caderno, optei por fitas vermelhas para dar um laço, bem feminino.



 

Espero que o presente seja útil à minha amiga escritora. Gostaram da ideia? Será que ainda encontrarei coisas diferentes a fazer com estas capinhas??? Lol



8 comentários:

Unknown disse...

Oba, sou a primeira a comentar!

Acho que todas as mulheres são assim, de fases! Há tempos que gostamos de uma coisa, há tempos que gostamos de outra! Eu tb sou assim, quando gosto de uma música ela toca de looping! Meu marido odeia porque eu vejo um filme ou escuto uma música mil vezes! KKKK

No artesanato é assim tb, há tempos que fazemos uma certa coisa direto, depois vamos para outra e por aí vai!

Como vc é chique com os pontinhos, tinha que fazer diferente e dar seu ar de Simone na peça hein?!? :) Eu só sei o famoso caseado mesmo...eheheheh. Ficou lindo, amei mesmo!

Beijos mil pra ti!

CoccinellaDots disse...

Que lindo, Simone! Este é o meu preferido de todos os que mostraste até agora! Belíssimo!

Falaste em mousse de maracujá?! Adoro morango, cereja, melancia... e maracujá!!! Nunca comi mousse de maracujá. Partilha a receita, se faz favor! =)

Kiss!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Simone, ficou um mimo só, tenho certeza que fara muito sucesso com sua amiga.
Beijinhos

http://blogdagullo.blogspot.com/

Atelier Caseiro disse...

Mousse de maracujá me deu água na boca! Mas o caderninho encheu meus olhos de encanto. Tão delicado, tão fofo. Eu gostei do patch aplique, achei que o bordado diferente do caseado o tirou da mesmice.
Como sempre, verdade seja dita, vc mandou bem! =)Que esta fase continue, só vejo capas lindas por aqui.

Rita disse...

Ficou lindo;)

Eri disse...

Eu adoro repetir a mesma música indefinidamente até o cantor ficar rouco, mesmo sendo o som já gravdo num cd ou no meu mp4! Eu adoro musse, adoro patchwork, adoro presentes feitos por alguém só para mim. Adoro vermelho, verde e bolinhas. O meu primeiro presente de Natal deste ano tem a capa mais bonita do mundo e tendo narrada assim toda a sua construção, ganhou um encanto ainda maior: virou poesia. O meu caderno novo, com capa linda e bem novinha, vai virar diário de 2012. O dia que o recebi estava triste e todo cinza. Até as linhas coloridas que atavam o embrulho trouxeram alegria para o meu dia. Foi o máximo receber um presente tão carinhoso de uma pessoa tão talentosa e especial. Agora em 2011, só recebi um presente melhor do que esse da Simone: tê-la conhecido. Gradicida demais meu bem.

♥ Nia disse...

hummm.. mousse de maracujá.. isso inspira-me!! :p LOL
Mais um trabalho lindo, coberto de dedicação em cada detalhe =) Adorei a escolha dos tecidos, os pontinhos perfeitos, a delicadeza do passarinho.. um encanto Si!!! =))

Eri disse...

Não sei se há outras maneiras de você aproveitar este trabalho, mas esta minha capa do meu diário é a capa mais linda do mundo. Eu os guardo sempre, a capa e o diário, como tesouros de muito valor. Os dois estão guardados na estante e no meu coração para sempre. Beijos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...