quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Capas para Cadernos: Da Ousadia de Ser Mestre


 

Nessas minhas andanças pela blogosfera, tive o prazer e a honra de conhecer a Andréa, do delicioso blog A Casca da Cigarra. A Andréa é mãe, como eu, e doutoranda! Mesmo assim, consegue fazer coisas lindas e levar adiante a missão craft de dotar o mundo de mais significado e calor humano.

Pois bem, foi no blog da Andréa que eu me apaixonei por capas para cadernos. É uma idéia tão boa que custa a gente acreditar que é tão simples. As capas podem ser personalizadas com bordados, miçangas, patch apliqué ou o que mais a sua imaginação mandar. As minhas, prefiro bem simples e, com a devida autorização da Andréa, fiz algumas capas utilizando a idéia de frases bordadas, como neste exemplo.



Alguns de vocês já sabem que, no último dia 27 de julho, defendi minha dissertação de mestrado em administração (sou psicóloga de formação, pasmem!). No mesmo período, a Karla, minha professora de inglês, defendeu sua dissertação de mestrado em economia e, por um breve momento, vivemos o drama da produção acadêmica. Agora, somos ambas mestras e, ao mesmo tempo, professora e aluna (de inglês, no caso). Não é uma coisa bonita?

Para comemorar a conquista da Karla e a incentivar a prosseguir estudando, resolvi fazer um presentinho com uma alusão ao desafio que é empreender uma aventura como um doutorado em economia (ou na área que for! lol).



Optei por um composé de tons quentes e nem tanto, mais a frase “all glory comes from daring to begin”, já que para fazer um mestrado/doutorado – ou para aprender outra língua - você deve ousar começar e não ter medo de errar.

O fecho foi feito em elástico laranja que segura um botão branco e o bordado em ponto atrás.  Ah, obviamente as capas podem ser lavadas e, depois de usar todo o caderno, basta comprar um novo e substituir o anterior.



Se você gostou, siga a dica que a Andréa me deu e aprenda a fazer as capas com estes vídeos. Caso não queira ousar, a Andréa recebe encomendas. Feitas por você ou compradas com a Andréa, as capas resultam num presente diferenciado.

Espero que tenham gostado. Tenho novas capas em produção, em breve posto mais novidades.


10 comentários:

♥ Nia disse...

Que peça tão linda e delicada :)
Vou espreitar o tutorial!! :D

Unknown disse...

Ixi, tá lindo por demais da conta!

Não sei se sou capaz de fazer isso não. Sou péssima com manta acrílica. Preciso ir em fortaleza para ter aulas :D

Anyways...parabéns pelo mestrado! Eu sou Administradora mas ainda não consegui essa proeza, só fiz mesmo uma pós....me falta o principal..$$ :)

Beijos beijos e muitos beijos para vc, querida!

Gislene Ellery disse...

Ficou um arraso! Amei a combinação dos tecidinhos! Sua professora vai amar, tenho certeza!
Beijos!

A Casca da Cigarra disse...

Simone amada!! O caderno está um primor e seu bordado é de deixar minhas agulhas tímidas! Origada por suas palavras sempre amigas e força na peruca que o Doutorado te espera! Beijos

milu disse...

Lindoooooo!!adoro teu blog, obrigada pelo carinho. Bjs.

CoccinellaDots disse...

Ficou uma capa tão linda! Adoro as cores! =)

Parabéns pelo mestrado... agora segue o doutoramento, é isso?!

Atelier Caseiro disse...

Eu gostei muito da capinha de caderno. Delicada, com cores fortes e uma frase de impacto. Com absoluta certeza sua professora irá amar desfilar com o caderno por aí! =)
Boa noite!

Rita disse...

Já tinha visto este tipo de capas pela net e são muito bonitas. Esta tua ficou mesmo linda...e adorei a frase..tudo a ver!!
Um dia quando for expert em costura, aventuro-me numa :)

E parabéns pelo mestrado!! Ainda por cima sendo mãe e a estudar ao mesmo tempo..não deve ter sido facil!! Mas nada nesta vida se consegue sem esforço;)
beijinhos

Elisabete disse...

Lindo, lindo! As cores, tudo ... sofisticado e delicioso!

♣Scɑrłєŧŧ♣ disse...

Oi gostaria de saber se você aceita encomenda de uma capa dessa, mais para um caderno de 200 folhas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...