segunda-feira, 6 de junho de 2011

Almofada Vintage, usando o velho e bom Ponto Reto


Será que todas as cores vão caber na almofada?


Olá pessoas!

 

Eu ando muito distante dos meus bordados nestes dias... Estou na reta final do meu mestrado e o tempo tem sido um velho e conhecido algoz.

 

Quando estou assim, apenas me respeito, respeito os limites da minha paciência. Nesses períodos, quando estou muito cansada, opto por jogar no computador, ver filmes ou ouvir música.

 

Eu sei que uma hora, mais cedo ou mais tarde, a minha personalidade craft acorda da hibernação e novos (e antigos) projetos voltam a ocupar meu tempo livre.


Comecei com verde e marrom, a base para as demais cores. Não quero repetir nenhuma...

Pois bem. Nesse meio tempo, resolvemos reformar o sofá da sala e as almofadas antigas pareceram-me tão feinhas... Passei a vasculhar os blogs, Flickr e a Etsy em busca de idéias. Folheei todas as minhas revistas em busca de inspiração e... nada!

 

Aí, ocorreu-me bordar algo com o velho e rápido ponto reto. Esse ponto tem tantas possibilidades... Eu realmente o adoro. Talvez ele seja o ponto mais democrático de todos: rápido, fácil, subestimado por muitos, pode surpreender. Usado sem sobriedade, pode criar peças com uma carinha vintage, exatamente o que eu procurava.


Viram como é fácil?

A ironia? Encontrei a inspiração onde menos esperava! A fonte foi um conjunto de toalhas que bordei há priscas eras! 


Recortei um retângulo de 50 x 25cm. Optei pelo cânhamo grosso, em tom de bege, quase o mesmo do sofá. Neste caso, especificamente, não fiz estudo de cores. Pretendo usar todas as cores de linhas que tenho, para deixar a almofada bem anos 70. O contraste das cores no fundo neutro do sofá vai ser interessante.

 

O que acham? Espero postar a almofada pronta em breve.



4 comentários:

Sâmia disse...

Acho que, como sempre, vc arrasa!!!
Tbm estou me programando pra bordar umas almofadas, esta e a de linhas verdes matizadas que vc bordou já estão na minha listinhas de preferidas!!!
bjinhos e ótima semaninha!!!

Sâmia

♥ Nia disse...

Mesmo quando andas pouco inspirada consegues chegar assim com umas ideias fantásticas! :D
Nunca fiz nada com esse ponto, nem conhecia sequer! Mas gostei bastante do efeito que dá :) e as cores também estão em harmonia, gostei! tem mesmo um look retro, muito estilo =)
?! bordaste há priscas eras?!?! hahahahah isso deve ser como nós dizemos aqui 'no tempo da Maria Cachucha' :p LOL!! (há muito tempo atrás)
Sucesso para o Mestrado!! Que tudo corra bem :D

♥ Nia disse...

e boa sorte para o giveaway :D heheh

Atelier Caseiro disse...

Eu gostei, o resultado me parece harmonico e chique, com aquele ar vintage moderninho...
Mas confesso que a bordinha mí-ni-ma que deixastes pra costura me deu um nervosinho, até pq o cânhamo desfia... Que tudo corra bem! Beijo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...