sábado, 26 de março de 2011

“A Hora da Estrela”



Há algumas semanas eu concluí um conjunto de toalhas rosa para a minha sobrinha, a Clarice, com o tema patchwork e delicados corações, também em patch. Você viu? Se não, confira aqui.

 

A Clarice é irmã gêmea do Bernardo e adora dizer que é a irmã mais velha por que saiu primeiro da barriga da mãe. Faz sentido mesmo. lol

 

Eles são totalmente diferentes: enquanto a Clarice é toda pra fora, esperta, falante, o Bernardo é concentrado, mais voltado para o seu interior, intelectual e artístico. Desenha como ninguém, a gente quase pode ver as estrelas em seus olhinhos quando ele está com os lápis de cor nas mãos.

 

O certo é que, concluída a toalha da Clarice, o Bernardo também ganhasse o seu conjunto novo, para usar na casa nova. No elevador, eu pergunto: “Bernardo, vou bordar toalhas para você. Qual tema você gostaria de ter nas suas toalhas?”.

 

Ele, sem pestanejar, disparou: “Estrelas!”. Parecia que eu tinha perguntado a coisa mais óbvia do mundo...



Bichinhos, Ben 10, Homem-Aranha... Qual o quê?! O Bernardo fez jus à sua natureza criativa e me deixou com a minha velha comichão... Estrelas?? Onde eu arranjaria uma fonte que fosse divertida, não muito infantil, e com este tema?

 

A idéia é que a toalha de banho tenha o nome deles e a de rosto remeta ao tema escolhido. Toca a vasculhar as revistas, internet, blog das amigas... Mas sabe o quê? Adoro esta etapa. Sinto tanto prazer quanto durante a execução de um projeto...

 

Por fim, optei por uma fonte bem divertida, com três estrelas incrustadas em cada letra, quase como pequenas pérolas. Na toalha de rosto, estrelinhas brincam juntas, um toque mais infantil no conjunto.



Acho que meus sobrinhos estão fadados ao sucesso em áreas completamente opostas. A Clarice, com a sua esperteza e inteligência comercial, poderá ser perita em vender e comprar – carrega mesmo bons genes para isso.

 

O Bernardo poderá ser, quem sabe, um arquiteto ou designer... Quando perguntado, responde que será “artista plástico”. Eu fico babando, claro! Alguém que, aos seis anos, afirma querer viver da arte só pode mesmo ter estrelas nos olhos, não?


 

Assim, estou concretizando, do meu jeito craft, o “óbvio ululante”. É só uma pequena homenagem à minha pequena estrelinha.



 


PS: No título do post, a homenagem vai para a grande escritora Clarice Lispector, de quem a Bibita herdou o nome. 

7 comentários:

♥ Nia disse...

Que estrelinhas tão lindas!!! :D Adorei o gosto do Bernardo :D
Um doce Si!! =)

Gislene Ellery disse...

Essas crianças são encantadoras e apaixonantes mesmo!

As toalhas do Bernardo ficaram ótimas! Amei o alfabeto que usou no nome dele. Ficou muito bom mesmo!

Joana disse...

ADOREI as letrinhas com estrelas! Adorei, adorei, adorei! =)

A Casca da Cigarra disse...

Ai, que fofo, ficou muito linda a toalha! Lembrei da minha Laura, que era super talentosa para a música e artes plásticas mas resolveu ser economista! Nossa reação no dia que declarou a escolha do curso foi: "- Tudo bem Lau, a gente vai te amar mesmo assim..." parecia que ela tinha saído do armário! Faço votos para que o Ber brilhe na constelação que quiser! Beijos, beijos!!

Doces Abobrinhas disse...

Ficou linda, .... Essas criancas! Rs!!! Um bj docee apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Sâmia disse...

Ficaram lindas as toalhas, com certeza o Bernardo vai adorar!!!
Bjinhos amiga, tenha uma linda semana!!!
Sâmia

Janaina disse...

Eu tenho este abc de estrelinhas!!! Lindo!!! *Ü*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...