segunda-feira, 28 de março de 2011

Wednesday Hex-Along




Olá! Como têm passado?


Continuo interessada em hexágonos e suas múltiplas possibilidades.


No último post sobre o assunto eu havia comentado que ao unir os hexies num padrão dominante vermelho havia gerado um problema: os tecidos acabaram, não consegui comprar os mesmos padrões e aí fiquei com um tecido circular de hexágonos ainda pequeno para fazer qualquer coisa... Estive pensando em completá-lo com tons de rosa ou laranja e fazer uma capa de almofada circular.


Os hexies que tenho já prontos, em tecidos bem diferentes e coloridos, estou pretendendo unir em carreiras, para ter um tecido retangular. Isso permitirá uma variedade maior de usos no futuro (fronhas, mantas, colchas, etc.).


Já comentei em diversas oportunidades que tenho um problema mal resolvido com a utilidade das coisas. Não basta a coisa existir per si. Como dizemos aqui no Nordeste, ela tem que “prestar” pra alguma coisa! lol


Esse tipo de pensamento “míope”, evidentemente, gera uma série de complicações para mim... No caso dos hexies, fico olhando para o círculo vermelho e tendo idéias mirabolantes. Vamos ver no que vai dar.


Alguns amigos já deram suas sugestões sobre o que fazer, mesmo sem ter visto o tecido pronto. Idéias bem boas, por sinal. Mas a dúvida persiste. Cartas para a redação. 

 


2 comentários:

A Casca da Cigarra disse...

Que tal fazer uma luminária como essa? http://www.designspongeonline.com/2011/03/sneak-peek-philip-newton.html
Bjo

♥ Nia disse...

Gosto do nome hexies hehehhe soa cute =)
Pena que não consegues mais tecido para completar esse.. e se fosse outras estampas mas na mesma em vermelho, não consegues?
Confesso que já estou há uns minutos a tentar chegar a algumas ideias para te dar mas nada me ocorre =( Como nunca fiz nada do género, fica mais dificil chegar a uma ideia para finalizar ( e útil!!) :p Já procuraste pela web algumas utilizações desta técnica? Talvez não seja dificil encontrar alguma inspiração vendo outras peças concluidas :)
Espero ver mais em breve! Adorei as cores na primeira foto :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...