domingo, 26 de outubro de 2014

Sashiko Design Kit





E finalmente chegou o kit para o bordado com o sashiko design! A TaDaa Studio me surpreendeu muito positivamente com a qualidade do kit, uma folha de orientação em inglês – além das orientações em japonês, claro! – e com uma delicada mensagem escrita à mão no recibo.

(Sempre me emociono com pessoas que não veem apenas o aspecto comercial, como neste caso.)

  
O kit é composto de um tecido para a confecção de uma almofada, com um dos lados contendo uma impressão do design que eu escolhi, o Poinsettia. Vem ainda a meada de linha específica para o bordado, que escolhi na cor branca.


No site da Tadaa Studio ou em sua loja no Etsy (onde comprei) é possível encomendar muitos outros motivos, além de linhas em diversas cores, agulhas, dedais, etc. 

Estou ansiosa para começar este instigante bordado e vou mostrando o andamento para vocês. Boa semana!


4 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Que delícia de post. Vontade de bordar junto contigo. Saudade máster de ficar horas bordando! Adoro!

pkalixto disse...

Boa noite! Procurando saber como é este bordado acabei de descobrir por vc q ele se faz pelo avesso. Mas ainda tenho dúvidas. Como se inicia este trabalho. É utilizado um nó na linha ou existe algum truque para q a linha não escape? Quero fazer uma toalha de mesa e que portando não terá forro. Fico no aguardo da sua resposta. Obrigada!

Unknown disse...

Prezada pkalixto, o pouco que sei sobre este tipo de bordado aprendi na internet e com as instruções do kit. Me enrolei com os inícios e finais, pois eles realmente não usam nós, iniciam os pontos antes do ponto inicial de cada linha ou segmento e vem cobrindo estes primeiros pontos, fazendo com que a linha fique presa por baixo. O avesso, consequentemente, não é dos mais bonitos, sobretudo para quem está iniciando. Sugiro que vc comece com uma peça pequena para treinar os inícios e arremates, bem como a regularidade do tamanho dos pontos - o mais difícil de fazer - antes de empreender sua toalha... Beijos e obrigada por seu comentário!

pkalixto disse...

Imaginei q seria isso mesmo,embora tenha visto em algum lugar q começava com ponto quilte. Obrigada pela dica de treinar primeiro. Agradeço pela atenção. Bjus !


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...