domingo, 19 de outubro de 2014

Puzzle Gustav Klimt # As Três Idades da Mulher (1905)




Puzzles e arte: uma combinação irresistível para mim. Quando estive em Lisboa, no ano passado, caí de amores pelo puzzle de parte de uma obra de Gustav Klimt, intitulada "As Três Idades da Mulher" (1905). Comprei no ato, pensando em mandar emoldurar, depois de montado, para decorar meu quarto.

No quadro original, o pintor representa, além desta jovem mãe e sua filha, o perfil de uma idosa e você poderá ler uma excelente resenha sobre esta obra aqui.
 
Dia desses, resolvi começar a montar o puzzle com a ajuda dos meninos. Ainda que tenha sido extremamente prazeroso montá-lo – resultado da justa medida entre dificuldade e facilidade – fiquei um tantinho decepcionada com a qualidade da sua impressão...

As cores restaram um tanto distorcidas do real, notei pequenos pontos de interferências que diminuíram – na minha modestíssima opinião – a beleza da obra deste artista genial.

Mas quem vê o puzzle montado acha lindo! Rsrsrsrs É mesmo uma imagem muito serena, a mãe com seu filho nos braços, como se estivessem enlevados, dormindo, um leve sorriso brincando em seus rostos... As flores no cabelo conferem à cena um aspecto onírico... Linda, de fato, a visão da maternidade em sua completude.

De toda sorte, vou mesmo mandar emoldurar para o meu quarto. É uma obra que me passa sentimentos muito especiais e que me remete à minha própria maternidade. Pra que serve a arte se não para tocar nosso coração?!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...