domingo, 22 de junho de 2014

Hexagon Quilt - WIP





Passei os primeiros meses do ano envolvida com outros projetos e a minha colcha de pequenos hexágonos esperou pacientemente. Agora estamos juntas de novo.

Para ninguém achar que estou sendo negligente demais, informo que o processo produtivo envolve:

  1. Cortar os tecidos, nas cores e estampas as mais variadas;
  2. Posicionar o molde de papel no tecido cortado, fixa-lo com um alfinete e costurar as bordas em volta do molde, para “fechar” os hexágonos;
  3. Hexágonos feitos, eu os costuro em “flores”, com sete hexágonos de cores e estampas diferentes (normalmente entrego tudo para a minha irmã, que me ajuda nesta etapa);
  4. Por fim, as “flores” que eu ou minha irmã fizemos são costuradas à colcha, e os espaços entre elas são preenchidos com outros hexágonos, de modo a ir aumentando o seu tamanho. 
Viram?! O projeto de uma vida, considerando o tamanho “king” da minha cama! Rsrsrsrsrs


Por curiosidade, retomando a colcha estes dias, resolvi abri-la sobre a cama, para avaliar seu progresso. E não é que o tecido já cobre quase todo o topo?? Preciso de mais uns 40 cm de cada lado, para que haja um caimento bonito.

Ah! E outro detalhe! Comecei a colcha com o objetivo de fazê-la com tecidos vermelhos e brancos, como se pode observar bem no centro. Claro que, sem o planejamento adequado, os tecidos logo acabaram e fui “obrigada” a misturar novos tecidos. Abandonei também, aos poucos, a inserção de flores do mesmo tecido, que também podemos ver.

Às vezes acho que continuo mais por teimosia... Depois, vejo o quanto já fizemos e sinto que um dia valerá a pena ter uma peça tão cheia de histórias e imperfeições... Mas meu maior medo é que os hexágonos não sobrevivam à primeira lavagem... rsrsrsrsrsr

Torçam por mim! Bom domingo!

 

6 comentários:

Eri disse...

Ah, Simone, tá ficando linda. Deus vontade de criar um projeto desses de vida pra mim também. Lindo!

Andréa disse...

Você e sua irmã são muito corajosas. Essa é uma empreitada e tanto, já que tudo é costurado à mão. Está ficando linda!

Unknown disse...

Simone, acho que já te disse: tem gente que não acredita que o homem foi à Lua. Eu não acredito que alguém faça uma colcha gigante destas de hexis...hehehehe. Louca de pedra! Mas está espantosamente linda!

Regina Saraiva disse...

Olá Simone,
A colcha vai ficar muito linda, se assim já é bonita quando terminar vai ser demais.
Quando fiz minha colcha de fuxico, passei pelos mesmos problemas, foi muito trabalho e demorou bastante, mas é tão linda na cama.
Beijos

Unknown disse...

Falta o meu comment..ando meio sumidinha mesmo.

Não vejo a hora de ver essa colcha pronta...certamente terás a lembrança de muitas coisas quando fores usar, não é?!

Parece coisa de doido mas quando eu olho para os meus quadros em ponto cruz, me lembro exatamente das fases pelas quais passei para terminar cada um...me lembro dos ugares onde estava quando bordei, das coisas que aconteceram durante a execução do trabalho...sei lá, difícil de explicar mas consigo lembrar perfeitamente.

Beijos!

Cris Mello disse...

Olá Simone, adorei o colorido!!!
Quero vê-la finalizada!
Um grande abraço


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...