domingo, 30 de março de 2014

Receitinhas # Papillote de Salmão com Shimeji + Couscous Marroquino




Sempre que preparo este jantar leve e delicioso me lembro que esta receita já deveria ter sido compartilhada com vocês... Óbvio que este blog não é de culinária e eu não sou chef, mas adoro cozinhar na mesma medida que odeio arrumar a bagunça que eu mesma faço na cozinha... LOL

Vamos lá! A preparação da receita não tomará mais que 30 minutos do seu tempo e você poderá aproveitar todas as sobras de verduras e legumes que tenha na geladeira. Bom, não?

Primeiro o salmão. Corte um filé de salmão sem a pele (por pessoa) em cubos de 2cm. Tempere com sal e pimenta. Num prato fundo, estenda um pedaço grande papel alumínio, o suficiente para que você possa fechar suas bordas como um envelope, após colocar o salmão e o shimeji. O prato fundo ajudará a fazer o envelope. Coloque o salmão temperado sobre o papel alumínio, no prato fundo, e reserve.

Separe o shimeji em pequenos bouquets. Aqueça, numa frigideira antiaderente, uma colher de manteiga e uma colher de molho shoyu. Coloque o cogumelo e deixe “murchar”.

Por último, cubra os cubos de salmão com o shimeji, feche o envelope e leve ao forno preaquecido por 10 a 15 minutos.

Vamos ao couscous. Comece hidratando uma xícara de sêmola com 1 ½ xícara de caldo de frango ou de legumes fervente. Despeje o caldo sobre a sêmola e cubra com filme plástico ou uma tampa, de modo que o líquido seja absorvido pelos grãos. Eles dobrarão de volume após alguns minutos. Reserve.

Numa frigideira grande, prepare um refogado com o que desejar: cebola, alho, tomates, pimentões, palmito, ervilhas, cenoura ralada, passas, nozes picadas, folhas de hortelã e salsa picadas, etc.

“Solte” os grãos de sêmola com um garfo e os junte ao refogado. Corrija o sal e a pimenta se necessário. Sirva o prato com um envelope de salmão e uma porção de couscous

Não falei?? Um jantar delicioso em menos de 30 minutos! Ah, e a foto, tirada à noite, às pressas, não faz jus à delícia que esta combinação é...

Bom domingo, pessoal!



 

3 comentários:

Helena disse...

Gosto muito de salmão e de couscous. Tenho de experimentar. Obrigada pela partilha.

Valma disse...

seems very yummy...I don't like fish but I looooove couscous :D
xxx

Amanda Olmedo disse...

Devo levar 3h ao invés de 30 min hahaha, mas quero tentar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...