domingo, 16 de março de 2014

Toalha de Banho com Ponto Reto - WIP




Quando meu blackout começou a terminar, este foi o primeiro projeto que me movimentou. Estava pensando em executar este bordado há meses!

Primeiro, fiz vários testes. Tentei com dois fios da linha de bordar comum, mas, para o ponto reto ficar realmente bonito, sobretudo quando aplicado em toalhas de banho ou outro tecido com a trama mais espaçada, a linha mais grossa é fundamental.


Fracassei duas vezes: uma pela linha – muito fina, mesmo usando mais fios – e outra pelo tecido – usando a aida muito pequenina com a linha fina (teste 2).

Resolvi deixar a preguiça de lado e ir até uma loja de aviamentos comprar as cores da linha Anchor Perlé que eu não tinha.

Aqui, uma pausa: sou só eu que estou achando os materiais caríssimos???? R$ 6,00 um novelinho de linha???? Dia desses a Isa comentava sobre a dificuldade de encontrar suprimentos crafts na sua cidade, Belém. Por aqui não é diferente... Ter que ir ao Centro comprar os materiais por preço menor significa, além do estresse do deslocamento, pagar taxas abusivas nos estacionamentos, o que nem sempre compensa...


Vejam o andamento do trabalho. Pela minha experiência anterior, em trabalhos extensos como estes, comece logo com o que demanda mais esforço, mais trabalho, assim você correrá um risco menor de abandonar o projeto.

Comecei pela linha roxa, cuidando para que o avesso não ficasse tão feio, já que ponto reto não é como ponto cruz, que permite um avesso perfeito...

  
Em breve, mostro o avanço. Bom domingo!


6 comentários:

Valma disse...

the towel is so beautiful !
and you did a great job on it...
I know you started the other colour =)
It can seem a bit monotonous but the result is lovely
I think I've never done any work with a neat back :)
as it's always hidden with fabric...no use :)
well done sweetie
xxx

Unknown disse...

Parabens ..seu trabalho é maravilhoso..

Sera que por gentileza voce poderia me arrumar o grafico pois fiquei apaixonada..Gostaria muito de bordar..Obrigada

Unknown disse...

Prezada Monica Wilde, me envia seu email, que procurarei a revista e enviarei o gráfico escaneado. Beijos!

Unknown disse...

Ola Simone,espero que esteja tudo bem com voce.Abusando da sua boa vontade ,sera que encontrou o grafico pra me enviar?Obrigada.Beijo

Unknown disse...

Boa tarde Simone.. espqro que estejaa bem. Estou enviando novamente meu email para por favor se vc puder me mandar o grafico dessa toalha . pode ser foto do grafico se for menos trabalhoso ou talvez o nome da revista e numero. Meu email monicawildewilde@gmail.com Obrigada

Pati Ferreira disse...

Lindo trabalho. Pretendo fazer ponto reto. Estou vendo vídeos no YouTube. Se puder me enviar o gráfico, ficarei feliz e agradecida. Abraço fraterno!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...