domingo, 14 de abril de 2013

Margaret Sherry Baby Quilt




Mais um projeto antigo concluído, ufa! Lembram destas letrinhas bordadas em ponto cruz usando o alfabeto da designer inglesa Margaret Sherry? Pois é, finalmente concluí a manta que foi o presente pelo nascimento do Victor, filho de uma amiga querida, a Joelise.

É uma manta bem rústica e colorida, para jogar no chão e deixar o bebê brincar. No topo, além das letras, tecidos coloridos em verde e azul. Na parte de trás, usei um algodão cru, bem resistente.



Vamos às dificuldades e aprendizados:

1)      A minha Singer é valente, mas doméstica. Não está preparada para quiltar, sobretudo quando a louca proprietária usa a manta acrílica mais grossa como recheio... O lado bom é que ficou bem “fofinho”.
2)      Os quadrados de tecido foram feitos muito antes de existir uma tábua de corte, réguas e cortadores específicos para patchwork lá em casa... Resultado? Pequenas diferenças que entreguei a Deus e coloquei na conta de ser uma primeira experiência.
3)      Comecei o trabalho sem, realmente, saber fazer a borda... Depois de muitos cursos virtuais, hoje posso até dizer que já sei, mas o acabamento desta manta mostra um pouco da minha inexperiência.
4)      Costurinhas tortas, de nervoso e cansaço... Ainda bem que a manta ficará no chão e não no berço... lol
5)      Não é possível costurar na minha máquina, com recheio, nada 1cm maior que este quilt. Foi realmente um trabalho de Hércules...
6)      Com as dificuldades para acertar a borda, pensar em cantinho das texturas era um pouco demais... Quem sabe na próxima?

Mas nem tudo foi só dificuldade. O resultado final até que ficou bonitinho e, como um toque especial, costurei atrás, com pontinhos invisíveis, uma etiqueta “de/para”, ideia do maravilhoso blog Gwenny Penny. Era para ser bordada, mas, no afã de terminar, acabei escrevendo com tinta para tecido mesmo.




O que acham? Fiquei um pouco insegura em presentear minha amiga com algo tão cheio de “defeitinhos”, gostaria de ter conseguido um resultado melhor...  Depois, considerei que esse projeto tem tanta alma, é algo que carrega a energia do que eu queria pros meus filhos quando eles eram menores...

Enfim, eu e Joelise somos amigas há tanto tempo que, espero, ela tenha perdoado as falhas e sentido a energia positiva que somente algo feito manualmente, durante longas horas e com todo carinho, pode proporcionar.


Meu Gui, posando com o quilt pronto, para vocês terem uma ideia do tamanho.

Bom domingo, boa semana!



8 comentários:

Gislene Ellery disse...

Ficou mesmo muito lindo!
Defeitinhos? Duvido que existam! Com tanto carinho, definitivamente esses nao irrelevantes! ;-)
Adorei ver o resultado de um trabalho que ajudei no inicio! Os gráficos da MS são fofos e foi uma delicia bordar alguns desses quadradinhos!
Tenho certeza que o Victor vai curtir muito!

Beijos!

helena frontini disse...

Eu acho que ficou um doce! Parabéns. Imagino a animação do bébé a admirar as letras e os desenhos. Bom resto de domingo.Não há dinheiro que pague o trabalho feito com carinho e com as nossas próprias mãos.

Preeti disse...

Your quilt is perfect and I don't see any flaw in it at all:) it is the cuteness of work and the love for your friend that makes it even more precious:)
Dropping by your blog through MSlovers group blog.

Valma disse...

an amazing job you did with this quilt !
a real treasure for Victor for sure
it remembers me the blanket I made for baby Anna =)
very well done
I was wondering if there was a special reason for the letters you chose ? =D (I know..i always have strange questions =D)
We can see lot's of love in this piece
big hugs sweetie
xxxx

Unknown disse...

Para mim ficou maravilhoso, às vezes não importa a perfeição, mas sim o sentimento. Também é bom termos noção do que temos de melhorar e na próxima vez conseguirmos não repetir os mesmos erros. Ficou lindo, mas deve ter sido muito bom te-lo terminado.
Beijoca

Leninha disse...

Ficou linda....defeitos imperceptíveis....♥♥♥

Unknown disse...

Pois eu achei que ficou perfeita!

♥ Nia disse...

Está fantástico!! Uma das peças mais bonitas que já vi!! De verdade :D
adoro adoro adoro =))))
Parabéns linda!!! Fantástico trabalho :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...