domingo, 21 de abril de 2013

Bread Pudding




Eu adoro sobras de pão, o que é bem difícil de acontecer lá em casa. Quando as tenho, invariavelmente elas viram fatias douradas em preguiçosas manhãs de domingo, acompanhadas de uma xícara de café recém-passado.

São desses pequenos prazeres secretos que dão aquele colorido especial à rotina, mas que somente você enxerga por que só existem na sua cabeça.

Aí eu decidi experimentar transformar minhas sobras de pão em bread pudding por que o apelo dos cubinhos de maçã e das passas encharcadas de rum junto com o pão molhadinho em leite, ovos, baunilha e açúcar foi demais pro meu pobre coração...

O cheiro deste bread pudding assando é qualquer coisa celestial. O resultado é muito bom, não muito doce, com o perfume da canela e a crocância da maçã. Da próxima vez, quero que fique ainda mais molhadinho, usarei menos pão e um tiquinho mais de açúcar...

A receita não tem segredo, a internet está cheia de muitas variações (só tome o cuidado de não confundir esta receita com o nosso brasileiríssimo pudim de pão, aquele feito com o pão batido com leite condensado no liquidificador, hein?). Que tal preparar um?


2 comentários:

Valma disse...

it's often very yummy here =D
My grand mother used to do those kind of puddings with old bread, she added a bit of brown Rhum hehehehe =D
it's so delicious
I can remember the smelling...
thank you for the idea and the souvenir =)
big hugs
xxxx

♥ Nia disse...

Ainda nao conhecia isso! Estamos sempre a aprender :)
Agora fiquei com vontade de sentir o cheirinho também!!! Lol :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...