domingo, 24 de março de 2013

Domingo lá em casa tem...


...acordar tarde. Café. Pão de queijo quentinho. Revista em quadrinhos. Barulho de batedeira. Cheiro de bolo. Risada. Preguiça na cama. Suco. Banana. Abraço apertado. Mais risadas. Bagunça. Briga para arrumar a bagunça. Filme. Pipoca. Máquina de costura. Bordados. Livros. Salmão assadinho no forno. Almoço na varanda. Legos, muitos legos. DVD. Outros abraços. Briga de irmãos. Mais beijinhos. Ler gibi juntinho. Desenhos. Tintas. Arte. Pizza. Suco de laranja feitinho na hora. Banho “faxina”. Conversa na varanda. Brisa. Luar. Uma taça de vinho. Talvez duas...

***

Sim, eu já havia dado a primeira garfada quando pensei em fotografar o prato... lol


Meu almoço de domingo preferido: Risoto de tomate, manjericão e limão siciliano + filé de salmão assado com alcaparras

Doure meia cebola picadinha em um fio de azeite e uma colher de manteiga. Acrescente uma xícara de arroz arbóreo e refogue um pouco. Acrescente uma xícara de vinho branco e deixe reduzir. Acrescente um punhado de tomatinhos italianos, apenas cortados na metade, no sentido do comprimento, folhas de manjericão e raspas de limão siciliano. Vá acrescentando, aos poucos, conchas de caldo de frango ou legumes, mexendo o risoto sem parar. Quando o arroz estiver al dente, junte um punhado de queijo parmesão ralado na hora e um pouco de requeijão, umas duas colheres generosas. Pronto.

Para o salmão, coloque o filé em uma assadeira untada com azeite, com a pele para baixo. Tempere com sal, pimenta do reino moída na hora, regue com um fio de azeite e leve ao forno, coberto com papel alumínio. Ao servir, derreta um pouco de manteiga, acrescente azeite e alcaparras e regue o salmão com esta mistura. Infalível!


5 comentários:

karla machado disse...

Delicious!

Anônimo disse...

Hummm... vou fazer o risoto e o salmão com certeza. Entrei no seu blog por acaso, procurando algum comentário no google sobre o livro "o tempo entre costuras" que comprei ontem, entre outros.
Adorei o nome do blog, e achei-o bem agrádavel de ver, outra hora vou me estender mais. Também gosto do Pinterest, inclusive "pinei" alguns seus. Já acessou os "boards" de Carmem Ferreira, do Rio, tem muuuiiito artesanato, acho que vai gostar. Acho super "generosas" blogueiras como voce, gente que gosta de dividir com os outros o que gosta, e já ganha a minha simpatia. Abraço, e sucesso, no blog e na vida.
Sonia Vidigal

Valma disse...

I must confess...I don't eat fish =(
I don't like it...but your plate seems yummy anyway =)
it seems you had a great Sunday, super
have a great week
big hugs
xxx

♥ Nia disse...

Domingo boooom :)
Pois aqui nao foi domingo mas também tive um dia muito gostoso, com um presente inesperado! :)))) quando percebi que tinha na mão um livro, pensei logo 'Algo que a Si leu e lembrou de mim' =) vou-me deliciar com estas páginas no fim-de-semana!! :D
Obrigada Si, obrigada por este presente tao especial, pelo teu carinho, pela tua amizade :) um abraço do tamanho do mundo!!!

helena disse...

Gostamos de salmão, de limão siciliano, dos livros Marie Claire, do Pinterest, ... Fico a seguir para não perder pitada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...