quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presentes de Aniversário #5




Quando eu achava que as coisas não podiam ficar melhores... eis que ficaram!

Véspera da viagem de férias com os meninos, o porteiro me interfona para dizer que havia uma “caixona” na portaria para mim. Coração descompassado, desço apressada: que será? Não esperava mais nada...




A caixa, cuidadosamente embalada e carimbada com a figura de uma cigarra amistosa, não me deixou dúvidas sobre a remetente: Andréa Cordeiro me arrebata mais uma vez com seu carinho e atenção.




Como mais explicar, senão pelo amor, alguém passar dias colecionando itens de papelaria os mais diversos, embalá-los com primor, costurar com todo carinho algo útil para outra costureira, escrever uma carta de próprio punho?



Ah, Andréa, alguém que se preocupa em observar o outro e seus gostos mais sutis ao presentear é algo raro, em extinção nestes tempos em que a velocidade, a superficialidade e o instantâneo dão a tônica das relações humanas.






Fiquei profundamente emocionada com seu gesto, adorei cada item da coleção que você enviou, eles serão extremamente úteis... Obrigada de coração!

Este foi o delicioso bolo e sua cobertura brilhante. No topo deste, uma cereja delicada, vermelha e tenra, presente do marido da Andréa, o Lúcio: uma coletânea de contos da Lygia Fagundes Telles, Pomba Enamorada ou Uma História de Amor, que foi minha leitura de bordo durante toda a viagem de férias.




Talvez por uma coincidência explicada apenas pela sintonia que liga todos os seres do Universo, o Lúcio me presenteou com uma das minhas autoras preferidas e, desta, com contos que eu ainda não conhecia.

O que você ainda não sabe, Lúcio, é que contos são minha paixão e minha ambição. Talvez por que eu seja tão prolixa, a concisão dos contos me encanta, me instiga. Todos os meus escritos guardados são contos. E, guardadas também as proporções, cada post no blog tem um pouco deste gênero, você não acha?

Obrigada, Lúcio, pela gentileza. Adorei o livro, oportunamente publicarei um “Linhas Escritas” especificamente sobre a leitura deste.

Ao casal, meu carinho e admiração!


7 comentários:

A Casca da Cigarra disse...

Não é mesmo uma coisa linda a amizade? Resignifica gestos, dá sentido até aos mais simples objetos e é um contentamento do lado de quem dá e do lado de quem recebe...este ano vai ser uma coleção de carinhos para você Simone. Um conto cheio de maravilhamentos. Você tem talento, para a literatura e para a felicidade do simples. Beijo, beijo!

KARINE MARIANO disse...

OI Simone lindos presentes, digno de um verdadeira amizade.
bjsssssssssss

Unknown disse...

Nossa, que maravilha! Esses dois são um amor! Pessoas muito legais!

Rita disse...

Presentes tão lindos..lindos! Estou a perceber que adoras papel e artigos de papelaria como eu...eu qd entro numa papelaria, apetece-me comprar tudo!:)
Gestos de amizade assim são tudo nesta vida :)

Anseio pelo teu post a falar deste livro que parece ser muito bom.:)

beijinhos

CoccinellaDots disse...

Tanto carinho! Mereces mesmo!

(Obrigada pelas dicas!)

Valma disse...

Ho my !
this is Xmas =)
what wonderful gifts you received !! all packed with love
super !
enjoy everything
what a great birthday you had
big hugs
xxxxx

♥ Nia disse...

Que caixinha tão recheada e tão gostosa :D
é tão bom receber miminho dos amigos =)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...