sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ter etiqueta é ser cool



Eu acho muito moderna a pessoa que tem etiqueta e isso vai além de saber usar os talheres corretamente. Tem gente que passa pela vida leve, sem pisar nos calos de ninguém, nem altiva nem serviçal, se sentindo confortável em sua própria pele. Bonito, isso.

“Fulano tem etiqueta” passa longe do estereótipo da educação grã-fina. Já estive em pequenas casas do interior, compartilhando o almoço de famílias semi-analfabetas que tinham muito mais etiqueta que o cara do carrão importado, que não se importa em abrir o vidro e despejar sua má educação na via pública...




Não, meus amigos, ter etiqueta é ser cool! E isso ocorre por que a pessoa conhece seus limites e respeita do limite dos demais. No entanto, lamento informa-los de que estou longe de ter a etiqueta que almejo... Estou em processo, inacabada, por que ainda falo desnecessariamente e julgo, julgo, julgo demais... Ter etiqueta é aceitar as diferenças e não julgar, concordam?

Enquanto essa etiqueta não vem, vou demarcando meu território com outras pequenas etiquetas que materializam esses três anos de projetos e desafios: agora assino meus trabalhos e fico mais confiante de mim mesma e da minha modernidade.




O processo é longo e não termina aqui: quando a gente tem alguma etiqueta sempre acaba querendo mais. Legal, não?




PS: Caso você também queira experimentar, vale a pena conhecer o site da Haco Virtual.

9 comentários:

Rita Vania disse...

Será que iremos conseguir????? Bjs e muitas saudades!

Unknown disse...

Eu sempre tive vontade de ter uma mas nunca corri atrás.

:)

Gislene Ellery disse...

É.... Nao é pra qq um.... ;-)

CoccinellaDots disse...

Agora os trabalhos da Linhas Matizadas vão ter etiqueta?! Mas que chique! =)

Cecilia e Helena disse...

Olá, Simone:
Amei suas elucubrações sobre "etiqueta". Muito bom!
Abraço da Cecilia.

Cecilia e Helena disse...

Olá, Simone (mais uma vez por aqui):
Você me inspirou para a postagem de hoje lá no Quilts são eternos.
Abraço da Cecilia.

Dyanna disse...

Oias oias
Eu tb tenho isso em mente mas os meus trabalhinhos ainda Sao mt simples :-) e sempre para a familia
Um dia ...

Fizeste mtmt bem criares a tua propria etiqueta e apostar numa valorizaçao dos teus trabalhinhos!!
Jokas gandis e fica bem

♥ Nia disse...

Eu não tenho etiqueta =/ mas sei usar os talheres todos direitinho!! hahahahah Vale? :p LOL

As tuas etiquetas personalizadas são um charme!!! =)

Rita disse...

ehehe fazes bem..ter etiqueta é spre mto bom lol
E as tuas são mto fofas;)

beijinho


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...