sábado, 26 de novembro de 2011

Ideias para a festa de aniversário: Chapeuzinho Vermelho



Durante a minha infância, as festas de aniversário dos meus amigos – sim, dos amigos, por que a gente mesmo nunca teve festas de aniversário... – eram sempre em casa. As mães cuidavam da comida, decoração, bolo, lembrancinhas. Não tinha esse negócio de mega festas cheias de pirotecnias, em buffets cujos preços astronômicos certamente pagariam uma belíssima viagem em família...

 

Pois bem, as recordações daquele tempo podem ter colaborado com o desenvolvimento dessa minha cabeça craft. As soluções eram muito boas! Desde os bolos falsos, de dentro dos quais saíam fatias de bolo devidamente embaladas, para facilitar a distribuição no final da festa, às lembrancinhas personalizadas, tão em moda atualmente.

 

Eu sempre acompanho os blogs nos quais as festas infantis são apresentadas, por que tenho dois leõezinhos que adoram festas, deles e dos amigos! Lol Adoro as soluções handmade, o cuidado com cada convidado, e acho salutar as festas para poucas crianças, nas quais o foco sejam as crianças se divertindo e não adultos se empanturrando de comida ruim e bebidas alcoólicas.

 

Quando a minha amiga Viviane disse que estava cuidando pessoalmente da decoração e dos demais detalhes do aniversário de 3 anos da Júlia, fiquei de orelhas em pé: isso poderia dar um post capaz de ajudar alguém interessado, concordam?



 

A festa aconteceu no salão de festas do prédio da Viviane e ela me surpreendeu com a riqueza dos detalhes, ainda que fossem coisas simples, que eu e você podemos arriscar fazer. Vamos começar pelas mesas, cujo centro é uma caixinha decorada com balões vermelhos e pirulitos decorados com miniaturas dos personagens, em EVA.



 

Na porta dos banheiros, a graça fica por conta do feminino e masculino: a chapeuzinho e o lobo. Super, super cute!



 

As lembrancinhas são um capítulo à parte: a cestinha da Chapeuzinho Vermelho, um livrinho com a história para colorir e caixinhas personalizadas, contendo as guloseimas.




 

Por fim, a mesa e o painel da parede. A Vivi me disse que procurou figuras na internet, as reproduziu em escala grande e, feito isso, as recortou no EVA, prendendo cada parte do painel na parede com grampeador adequado para este fim ou, em alguns casos, com fita crepe.




 

No centro da mesa, destaque para o bolo que, neste caso, foi encomendado e decorado com as figuras (comestíveis) da Chapeuzinho e do Lobo.




 

Os docinhos e outros miminhos para comer foram arrumados como se fosse um jardim, ou como o caminho da floresta, e pequenos coraçõezinhos cor de rosa foram espalhados sobre a toalha vermelha. Lindo, não?




 

Por fim, vale ressaltar que a Julia estava vestida com sua capa vermelha de Chapeuzinho e se divertiu muito em sua festa. Espero que possa ajudar-lhes com ideias para a sua própria festa. Ah, e obrigada à Vivi, por me autorizar mostrar um pouquinho desse momento especial!



10 comentários:

A Casca da Cigarra disse...

Ficou muito fofa a festa...eu estou aqui pensando na do Benji que é em janeiro. Vamos fazer uma festa pequena com pouco tempo e grana, então o desafio vai ser deixá-la bonita e simples. Adotarei a ideia dos enfeites de mesa: cute!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Aqui em casa as festinhas sempre foram muito simples, mais familia mesmo,
Mas já fui em algumas em buffets super caros onde os marmanjos ficam comendo salgadinho (amostra gratis) e cerveja (quente e aguada).
Adorei a dedicação da sua amiga e tenho certeza que a aniversariante se divertiu a valer,
Bejus

http://blogdagullo.blogspot.com/

Unknown disse...

m lembro que minha mão fazia os desenhos numa cartolina e depois passava cola e jogava purpurina :) u ficava só olhando... :)

Eu não tenho muita paciência para decorar aniversários, juro mesmo..tanto é que o último aniversário que fiz dos meus dois filhos mais velhos foi quando eles tinham 3 ou 4 anos...em 1998, creio.

O último aniversário do Matheus eu só fiz a mesa mesmo :) Eu gosto é de ir para a cozinha! :)

Adorei esse aniversário! Tudo está simples e bonito!

Beijos mil!

Gislene Ellery disse...

Uma das minhas melhores lembranças da infância são as noites em que ficava acordada ate mais tarde, só eu, que era a mais velha ;-), ajudando minha mãe a preparar as nossas festinhas de aniversario. A recordação mais forte é de um aniversario do meu irmão cujo tema foi o He-man! Kkkk Tinha ate o castelo de Graiskow (é assim que escreve???)
Adorei a decoração da festinha da Júlia! Realmente a Vivi caprichou!
Beijinho!

♥ Nia disse...

quem me dera ser pequenina e fazer uma festinha assim!! :D

aninha civil disse...

Mas quem disse que não podemos fazer um aniversário de gente grande com a decoração dos personagens que mais gostavamos na infancia... eu faria da branca de neve ou dos ursinhos carinhos!!!
no niver de 50 anos da minha mae, decorei tudo com o tema da moranguinho ficou lindo, só para nós mesmo, mas lindo

Unknown disse...

Oh, Aninha! Achei a ideia adorável! Obrigada pelo comentário e por compartilhar essa história com a gente! Bjs, bjs!

camila disse...

ola Simone, simplesmente amei sua ideia da festinha, ficou show!!!!
Minha filhota vai vai fazer aniversario em 11 de julho e gostaria de me inspirar em sua ideia, se vc deixar e claro????

AH!! o painel foi feito de feltro ou EVA???

desde ja agradeço Camila Formagueri

Unknown disse...

Olá Camila! Fique à vontade para fazer o que quiser! Estamos aqui para compartilhar, não é mesmo?? Quanto ao painel, foi feito em EVA. Bjs!

Thaize Poiani disse...

Oi tudo bom, um mimo esta decoração simples e com mto amor, gostaria de saber onde consigo esta imagem que ela colou na parede da chapeuzinho?obrigada bj


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...