sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Coelho Nadador que Cruzou a Poça



Acho que todos vocês já perceberam que, para a maioria de nós, a internet funciona assim como uma espécie de “cópia” das relações reais. Você pode ter centenas de seguidores, mas só conversa regularmente com uma dezena ou um pouco menos.

Na vida é assim também: você pode ter milhões de conhecidos, mas têm aqueles poucos amigos especiais, com quem você têm uma sintonia de pensamentos, com quem você pode contar quando alguma situação difícil aparece. 

Pois bem, no rol das pessoas especiais que tive a sorte de encontrar nessas minhas andanças pela blogosfera está a querida Nia, portuguesa com certeza, dona do delicioso blog Caixinha de Pirlimpimpim

A Nia já apareceu diversas vezes no Linhas por que quando eu não sabia nada sobre o funcionamento dos blogs e da internet, foi ela quem me estendeu a mão. Eu segurei na mão dela naquela ocasião e não soltei mais! =D





De vez em quando, envelopes cruzam os mares de lá pra cá, de cá pra lá. O penúltimo envelope de Portugal naufragou em alguma ineficiência dos Correios, mas a Nia não se deu por vencida e embarcou outro envelope com um orelhudo dentro.

Este, mais espertinho, sobreviveu às intempéries e finalmente chegou! Trouxe na bagagem postais lindos mostrando paisagens e um pouco da cultura lusitana, além dos cartõezinhos e da delicadeza da Nia, transbordando em cada detalhe.

Tem como a gente não ganhar um dia com uma visita dessas??? Tem não... (Nia, adoro-te, és uma pessoa que mora num cantinho bem especial do meu coração: aquele que o poeta disse que a gente deve guardar debaixo de sete chaves. Obrigada por tudo!)

Um envelope brasileiro, cheio de carinho, cruzou o oceano (a poça), tomara que a Nia goste. Isto por que amizade é sempre uma via com sentido duplo, concordam?





PS: E com isto, desejo um super fim de semana a todos!

7 comentários:

Atelier Caseiro disse...

A Nia é mesmo uma fofa e concordo plenamente com o que escrevestes, amizade precisa ser cuidada, regada e é uma mão dupla, onde qualquer dos lados só tem a ganhar!

Unknown disse...

Assino embaixo de tudo!

Amo minhas amigas virtuais!

Você e a Nia eu ainda não conheço pessoalmente mas vou conhecer! Quero abraçar vcs duas!

NOssa, será que esse coelho ainda é o da páscoa? Acho que ele vei nadando mesmo..eheheh.

Beijos minha linda! Te dolo muito!

CoccinellaDots disse...

Ainda bem que esse coelhinho sabia nadar, hein?! =)

A Nia é uma super querida mesmo!

Identifiquei-me com as tuas palavras... tenho imensos conhecidos, na vida real, mas AMIGOS tenho muito poucos.

Bom fim de semana para ti, Simone! =)

Trends da Semana disse...

Oi Simone, tudo bem?
Indiquei você para participar de uma brincadeira que se chama "10 coisas que eu detesto" no meu blog.
Passa lá e participe!
Bjs!

A Casca da Cigarra disse...

Que lindo! Amigo é tudo...e para completar o fim de semana vi sua foto no Bananacraft!!! Parabéns querida.

♥ Nia disse...

Não tenho a certeza mas acho que o primeiro era azul.. depois já não havia mais tecido para outro igual :p Mas não desisti não, outro coelhinho seguiu com instruções de nado desta vez ;) hehehhee Mais uma vez te peço desculpa pela demora tão grande, tenho pena que o primeiro se tenha perdido =( mas fico contente que só tenha sido um! De qualquer modo não ficavas sem um orelhinhas só teu ;) heheheh

Si, acredita que és uma pessoa por quem tenho muito carinho, para mim não há cá coisas de amizades virtuais. De cada lado do computador está uma pessoa bem real, as amizades são tão verdadeiras quanto as que temos com as pessoas que moram ao nosso lado!
Com esse mesmo carinho recebi a tua carta, li os teus postais e admirei todos os miminhos que me enviaste =) muito obrigada!!! :)
Logo chega outra cartinha por aí, para agradecer e retornar a alegria que me deste ao abrir aquele envelope!!!!
Abraço giganteeeeeeeeee, do tamanho do mundo!! :D

Rita disse...

São tão boas estas amizades que se criam por aqui..ás vezes bem melhores e mais reais que as que temos no nosso dia-a-dia.

A Nia tb me ajudou já bastante por aqui e tb foi um pouco por causa dela que me resolvi finalmente a fazer um blog e a experimentar novas coisas e novos bordados :) É uma querida mesmo!

Muitos beijinhos e que tenhas sempre esse sentimento de bondade e generosidade que, aliás, é tão caracteristico de tantas meninas brasileiras que conheço :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...