domingo, 30 de outubro de 2011

Envelopes Especiais para o Natal (ou outras ocasiões)


 

Cada doido tem a sua mania, diz o senso comum. Uma das minhas, é gostar de envelopes e embalagens de maneira geral. Quando recebo um convite ou um cartão bonito, saibam que os guardarei, para usar suas partes ou, simplesmente, para ter idéias no futuro.

Essa semana tive uma visão inspiradora sobre envelopes e seus detalhes. Recebi um envelope pardo da Aninha do Atelier Caseiro que, na sua essência, é o epítome da simplicidade, concordam? Mas a Aninha deixou-o com um aspecto, por assim dizer, “real”:




É um detalhe simples e muito, muito charmoso, não é? Distintivo, eu diria. Para complementar, uma fita durex decorada, na lateral. Lindo, amei! Viram como sou admiradora dessas coisinhas? Acho que enfeitam a vida e nos dão pequenos momentos de alegria.




Aí, comecei a pensar no Natal e me deu vontade de inventar algo especial para os envelopes que serão enviados às minhas amigas e familiares. Depois de dar tratos à bola e pesquisar bastante na internet, resolvi fazer um PAP com a melhor solução que achei para mim, só para o caso de alguém ter uma “loucura” semelhante à minha. =))

Você vai precisar de: um envelope, entretela termocolante, tecido, lápis ou caneta, tesoura, régua, ferro de passar.




1. Escolha um envelope para servir de modelo e o desfaça, para que vire um molde.



2. Risque esse molde na entretela termocolante.



3. Passe a entretela com o ferro quente, no avesso de um tecido a sua escolha. Eu optei por tecidos natalinos, claro. Mas você pode usar em outras ocasiões, como dia das mães, pais ou namorados.

4. Depois de colar a entretela ao tecido, corte-o no limite do desenho.



5. Com a ajuda de uma régua, dobre as abas do envelope, para fecha-lo, e marque bem as dobras com o ferro. Pronto, seu envelope está feito.




Caso deseje, você pode fechá-lo de muitas maneiras diferentes: use pedacinhos de velcro, botõezinhos de pressão, fitilhos, adesivos, etc. Nos meus, usarei apenas um pouquinho de cola nas abas de baixo e deixarei a aba de cima aberta mesmo, já que os enviarei dentro de outro envelope de papel.

Gostaram da sugestão? Espero que tenha sido útil. 


10 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Totalmente 'pirante' esse envelope com bonecos de neve! E ainda por cima de tecido =O
Fabulosa a idéia, com certeza não passa despercebido... POr si só já é um presente!
Qto ao lacre, bem eu vi e nem pestanejei, PRECISEI comprá-lo! hehehe
Boa semana!

CoccinellaDots disse...

Adorei essa ideia do envelope, Simone! Obrigada pela partilha! =)

Rita disse...

bem que ideia fantástica!! Apeteceu-me fazer!! Ai se eu tivesse tmepo para faezr tudo!

Tb adoro envelopes assim bonitos e papel de carta..qd era mais nova até fazia colecção, daqueles com cheirinho e tudo...um dia tenho de os ir buscar a casa dos meus pais ehehe

Olha, posso fazer uma pergunta um bocado parva? O que é a entrela termocolante? Não é simplesmente uma folha que cola de ambos os lados, pois não? Desculpa a ignorância.

beijinhos

Unknown disse...

Nossa, que loucura!

Nunca nessa vida eu iria pensar numa coisa assim!

Acho tão lindo esse carimbo de cera da Ana! Muito chique hein?!?

E aí? já chegou alguma cartinha da Isa por aí?

Beijos!

♥ Nia disse...

Que ideia fantástica Si!! :D
Muito boa mesmo!!! Marcaste mil pontos agora hahahah
Adorei e vou tentar fazer isso! Fica bem nas extremidades? Não ficam fios de tecido na zona do corte? hummm.. acredito que a cola da entretela deixa um bom acabamento. Preciso tentar isso ;) Obrigada pela dica!!!! :D

Gislene Ellery disse...

Gente!!! Porque ninguém me falou isso antes?!?! SENSACIONAL!!! Amei a idéia!!!
Valeu Si!

barbara jo disse...

Simone, já que gostas de envelopes e embalagens, vale à pena conhecer a forma como as meninas do Relicário Urbano e Afeto Mineiro (sites de artesãs da elo7.com.br) enviam seus produtos... um charme. Depois passo na tua sala e te mostro. Beijinho.

Walkiria disse...

Simone, gostaria de saber qual a melhor entretela termocolante, se é a que cola dos 2 lados, que é mais dura, e ai, se for melhor como faço para não grudar do outro lado deixo com o papel? E se for a que cola de um lado só, qual a melhor marca.
Comprei uma entertela mas achei muito mole, apesar de que a cola só de um lado é melhor. Pois não tem problema com o lado que não é colado no tecido. Gostaria de uma resposta mais breve, porque gostaria de enviar um cartão de natal para minha filha que está fora´.Aguardo retorno. grata. Walkiria.

Unknown disse...

Querida Walkiria, obrigada por seu comentário. Eu usei a entretela termocolante que cola apenas de um lado. Deixei o papel por dentro do envelope. Infelizmente, não me lembro mais a marca, tampouco saberia dizer qual a melhor marca existente no mercado hoje. Era uma sobra que havia na loja. Boa sorte com seu envelope e mande beijos à filhota que está fora! Bjs!

Anônimo disse...

Ok. Simone. Grata pela atenção. Sucesso sempre.Walkiria


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...