sábado, 28 de maio de 2011

WIP – SAL Lizzie Kate # Gift



Olá!

 

Concluí mais uma palavra deste SAL. Como sabem, adoro coisinhas cute-cute e rápidas de bordar. Dá uma sensação de realização!! A gente tem quase a certeza de que não terá mais um UFO pululando em gavetas e armários, concordam?? lol

 

A palavra da vez é ultra-especial: GIFT. Pela ilustração e pelo Natal, o primeiro significado fica patente: presentes, presentes e mais presentes.

 

Mas eu gostaria de falar sobre o outro significado, aquele que nos torna especiais por algo que fazemos bem, que nos dá enorme satisfação pessoal e que, em português, chamamos de “dom”.



 

Quais são seus dons? Não, não precisa ser como Mozart para ter dons. Tem gente que tem o dom de te confortar apenas por te olhar nos olhos, te ouvir com empatia, tem gente que tem o dom de fazer a gente rir nas situações mais terríveis e, com isso, espantar aquela nuvenzinha negra que às vezes paira sobre a nossa cabeça...

 

Do outro lado, tem gente que nasceu com o dom de irritar, de ser intransigente, de permanecer chafurdando em lamúrias e autocomiseração. É quando o “dom” parece mais um fardo que a pessoa insiste em carregar ao longo da existência. Já viram pessoas que se sentem “felizes” em serem detestadas? Tudo de ruim que acontece apenas confirma a visão torpe que estas têm da vida... Tristíssima condição.

 

Ah, e os dons que a gente gostaria de ter? Eu queria saber cantar bem, sem esforço, cantar com os olhos, com o corpo... Acho lindo quem canta como se estivesse falando, com a maior naturalidade... E também queria saber pintar.



 

Alguns poderiam pensar que não existem dons, que basta esforço, disciplina, força de vontade para aprender. Bem, estas estratégias não funcionaram para mim... lol

 

Para concluir, pensei, pensei e acho que encontrei meu dom: eu tenho o dom de ouvir. É incrível! Basta eu sentar ao lado de alguém no ônibus e, voilà, em minutos eu sei detalhes de sua vida... Isso sempre acontece... A necessidade que temos de sermos ouvidos e reconhecidos em nossa fala é muito premente.

 

O detalhe irônico? Não ganho um centavo com isso, apesar da minha formação em psicologia!!!! Lollada

 

E vocês? Quais os seus dons? Eu adoraria saber! Escreve aí! 



5 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Oh! colega, formação em psicologia não tenho, mas isso não impede de ser uma espécie de muro de lamentações.
Porque será?
Beijos
Nina
P.S.
Esse trabalho é muito lindo.
Curioso, é que eu não me tento com o ponto de cruz, euzinha que nada temo:-))

apbessa disse...

Eu não sei quais são os meus dons, mas sei quais os que eu queria ter e um deles é de escrever bem como você.

Joana disse...

Nunca tinha pensado nisso... o meu dom!

Não sei se é o meu dom, mas gosto de pensar que gostava de o ter! O dom de "educar", talvez por isso tenha escolhido a profissão que tenho!

Simone, o teu trabalho está MARAVILHOSO! Lindíssimo, mesmo!

Já viste no meu blog esse mesmo trabalho feito pela minha mãe?
Espreita aqui: http://pontosfishinhos.blogspot.com/2009/12/christmaslizzie-kate.html

Um beijinho

♥ Nia disse...

Parece que o teu dom e a tua profissão estão em plena sintonia :) Algo me diz que escolheste bem a área profissional a seguir ;)
Também acho que tens o dom da palavra, a forma como escreves, não é para qualquer pessoa =)

Eu concordo que há coisas que podemos aprender, mesmo que dificeis quando se tem força de vontade tudo se consegue. Acredito plenamente nisso.
Mas, claro que, é completamente diferente de quem já nasce com a aptidão para isso. Quando se tem um dom tudo sai com mais naturalidade, o resultado até pode ser semelhante mas a facilidade com que sai é completamente outra heheheh

Não sei se tenho algum dom.. hummm.. espero não ter o dom de aborrecer os outros! hahahah Ser chata não está nas minhas prespectivas de vida :p LOL
Será que existe o dom do positivismo, de ver o lado bom das coisas? Se existe, eu vou nesse comboio heheheh :)

Os graficos da Lizzie Kate são um doce, delicados e fáceis, não achas? Estou a adorar ver este teu trabalho crescer :D

♥ Nia disse...

Agora foi a mensagem que escrevi quando li o post e não consegui mandar ;) heheheh


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...