quarta-feira, 18 de maio de 2011

Margaret Sherry’s ABC Quilt #2 Incertezas


Um "G" para o Gui...


E um "R" para o Rafinha!

Olá!

 

O que vocês fazem quando há muita turbulência e incerteza ao seu redor? Choram? Rezam? Meditam? Eu arrumo gavetas. Bordo. Costuro. Faço bolo. Nessa ordem.

 

Num final de semana passado eu fiz todas as atividades acima, para vocês terem uma idéia do grau da turbulência. Se houvesse uma escala similar à Richter para medir os abalos da minha vida doméstica o episódio vivido à época seria grau 8, sem dúvida... lol


Um estudo para o "H".

Mas vou poupa-los da parte relativa às gavetas e ao bolo, deixo os bordados pro futuro e vou mostrar-lhes apenas o andamento do quilt dos meninos.


Voilà! Um "H" pronto, ainda que não engomado...

Continuei a montar os quadros, ganhando mais e mais habilidade a cada costura. Ficaram prontas mais 4 letras, inclusive o R e o G.


Sai um "N" no capricho!

Sei lá, havia algo na regularidade dos quadrados que ajudou a me reorganizar, subjetivamente falando. A alegria de ver duas costuras perpendiculares se encontrando é algo quase inefável...

 

Também quando não dá certo toca a desmanchar, xingando e praguejando. Lol

 

O certo é que muitas turbulências ainda virão, fazer o quê?! Se assim for, os acolchoados serão concluídos em tempo recorde! =D



4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Simone, isso tem um nome: Terapia Ocupacional. Só que às vezes a turbulência é tal que me domina e aí bloqueio. É péssimo e, felizmente, raro.
O teu trabalho avança com determinação e deixa antever um final feliz.
Beijos,
Nina

A Casca da Cigarra disse...

Simone, que ótimo sua "ansiedade produtiva". Realmente as costuras se encontrando é mágico...quanto aos xingamentos, eu que não sou normalmente dada a eles estes dias descosturava uma peça com tanta raiva que meu marido passou por mim, me deu um beijinho e disse: - que ótimo, casei com a Dercy Gonçalves! Mas realmente é libertador, costurar, acertar, errar e, eventualmente, xingar. Os quilts estão ficando lindos, certamente as gavetas ficaram primorosas e o bolo, uma delícia.

Joana disse...

Há alguma formula mágica para não haver turbulência na nossa vida?! Acho que não... é mesmo assim!

Ainda bem que encontras soluções para apaziguar esses abalos :) Eu faço o mesmo!

Kiss

♥ Nia disse...

Quando me dá para o desvario das ideias também descarrego nas limpezas e arrumações :p heheheh As chatices tambem têm de trazer algo de bom ao mundo ;) LOL Mas depende muito dos níveis de chateação e daquilo que me chateou! :p

Se te dá para costurar, olha, é do jeito que ganhaste gáz para a produção do quilt, lá está o lado benéfico da coisa ;) Que por sinal está a ficar um espanto!! :D Essas letrinhas já são um doce e tu ainda lhes deste um colorido fantástico, estou a adorar ver a combinação das diferentes estampas :) Está tudo a compor-se muito muito mas muito bem :D Excelente trabalho, parabéns!

Espero que a turbulência tenha ficado para trás com a semana que acabou ;) Que o fds seja melhor!!! :D bjbjbj


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...