sábado, 30 de abril de 2011

WIP – SAL Lizzie Kate # Faith and Cheer



Você é uma pessoa de fé?

 

Esta é uma palavra curiosa, não? É multiuso, cheia de significados. Fé, do Latim fides (fidelidade) significa adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro. Pode evocar prova, crença, mas, apesar disso, acreditar, apostar ou confiar em algo não significa necessariamente ter fé.

 

Temos, aqui no Nordeste do país, o costume de dizer: “fulano deu de alguma coisa...”, querendo dizer que o fulano apercebeu-se, deu-se conta de algo. É uma forma diferente e interessante de usar a palavra fé. Talvez ter fé seja mesmo despertar, conhecer o novo, não mais duvidar.


 

De outro lado, a fé cega em alguma coisa ou alguém já causou incontáveis males. Está intrinsecamente ligada à confiança, ainda que o merecedor de tal confiança esteja alhures, neste ou em outros mundos. Já foi tema de campanhas publicitárias e, vez por outra, ornamenta discursos políticos.

 

Eu diria que fé é aquela certeza interior que nos anima a prosseguir, quer seja você religioso ou não. Sempre se pode ter fé nos próprios recursos e capacidades, não é mesmo?

 

O Natal, para muitos, é época de renovar nossa fé na humanidade, na fraternidade, no futuro. Assim, a palavra “Faith” está bem colocada neste SAL, sobretudo quando seguida da linda e animada “Cheer”.

 


“To cheer”, o verbo, é a ação de encorajar e/ou aprovar verbalmente outrem, como numa competição, por exemplo. Quem não precisa de aprovação e encorajamento de vez em quando? Vocês não acham que cada comentário deixado é uma espécie de encorajamento para quem bloga?

 

Assim, a todos, fé na vida e que ninguém fique triste. Cheers!



 

6 comentários:

Joana disse...

Simone, está a ficar tão LINDO esse bordado! Não tarda está terminado!

Kiss

Atelier Caseiro disse...

Afim, diz a música: '...andar com fé eu vou que a fé nã costuma falhar'...
Se meus comentários te incentivam, siga em frente, o bordado está ficando lindo.
Bom final de semana.
Bjs, Ana.

Gislene Ellery disse...

Esses gráficos da Lizzie Kate são lindos e muito gostosos de fazer né?
Parabéns!

♥ Nia disse...

Completamente! Cada comentário é uma força de ânimo que recebemos em retorno do que partilhamos nos nosso blogs :) Por isso mesmo que gosto de comentar e deixar uma palavra às amigas, na esperança de as fazer sorrir, de retribuir o sorriso que me dão a mim quando leio os seus posts :D

Está lindo o teu LK! Adoro o bloquinho do Candy =) heheheh
Amanhã começo mais um bloquinho do meu Christmas Rules :D

Janaina disse...

Realmente! Além do gráfico ser mega lindo, tudo o que é da LK é super rápido de bordar. Não dá para ficar melhor que isso, né?

A Casca da Cigarra disse...

Simone, sou uma bipolar quando o assunto é fé: às vezes tenho muita e às vezes sou cética...mas confesso que na hora do aperto foi sempre a féque segurou minha onda! Eu simplesmente amei este bordado...que delicadeza!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...