domingo, 20 de março de 2011

WIP – SAL Lizzie Kate # Tree and Candy



O SAL Lizzie Late é um projeto que tenho amado fazer. As palavras são lindas, fáceis de bordar e lembram o Natal, o que é um bônus para mim: adoro essa época do ano.

 

Ainda não tinha apresentado as últimas palavras bordadas: Tree e Candy.

 

Fiquei pensando que, quando criança, não tínhamos a tradição de montar a árvore para esperar os presentes de Papai Noel ou o costume dos americanos de fazer biscoitinhos decorados (gingerbread) (ainda que os cookies façam cada vez mais parte da minha vida familiar hoje, deixando meio de escanteio a nossa velha bolacha Maria e o querido biscoito Maisena).



De verdade, a melhor lembrança do natal não era da árvore, do Papai Noel ou de presentes... Era mesmo a farofa com que nossa mãe recheava o frango assado...

 

Na última vez que estive na nutróloga ela insistia que eu abolisse a farofa da alimentação dos meus filhos. “Farofa deve ser mesmo uma coisa nefasta pra essa médica dizer que eu deveria deixar meus dois “farofeirinhos” sem tal iguaria que toda criança adora...”, fiquei pensando com meus botões.

 

Tentei imaginar então como teriam sido os meus natais sem a farofa que, ao rechear o frango assado, terminava úmida, saborosa, disputada quase no tapa. Quem liga pro frango, mero receptáculo daquele tesouro??

 

Ah, talvez sem comer a farofa eu não lutasse tanto com a balança como luto hoje... Mas também minhas lembranças seriam mais insípidas... No fim das contas, prefiro que meus filhos decidam, no futuro, sobre o quão nefasta pode ser a farofa na vida deles. Não posso ser modelo pra ninguém.

 

No último natal, na casa dos meus pais, quando minha mãe perguntou o que queríamos para a ceia, me prontifiquei a fazer a farofa e rechear o peru.

 

É que botei na balança e prefiro um corpo e uma mente cheios de deliciosas memórias afetivas, gustativas, olfativas à secura de uma vida sem pequenos e fugazes prazeres ocasionais. “Amanhã eu corro”, pensei lá pela quinta garfada... lol

6 comentários:

Marta disse...

Esttá lindo!!!

Adoro a delicadeza... um mimo!!!

Parabéns

Teresa disse...

Simone
Amiga!,
como já está lá pelas horas do almoço, essa farofa cairia muito bem aqui com os meus assados.
vamos lá amiga, nos dê a receitinha, vou amar fazer
Vim te dar um bj e desejar um Domingo de paz, alegrias.
c/carinho
Teresa

♥ Nia disse...

Ao ler o teu post fiquei com saudades do Natal daqui também! com as nossas iguarias e calorias!! hahahaha =)
Lindo progresso no LK! Estes designs são tão bonitos, então os natalícios são de roubar o coração!! :D
Uma linda semana para ti linda!!! bjbjbj

Gislene Ellery disse...

Amiga, jogo no mesmo time que vc! Viver sem esse prazeres é muito cruel!

Tá ficando lindo o Lizzie kate!
Parabéns!

Rita disse...

Tão giro esse quadro e faz mesmo lembrar o natal e o quanto uma pessoa tem de lutar contra a balança!! :p
beijinhos

♥ Nia disse...

Uma linda quarta-feira para ti :D
bjbjbj


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...