domingo, 25 de maio de 2014

Toalha de Banho com Bordado Monster High




Eu confesso não entender muito a atração das crianças pelo mundo sobrenatural... A avalanche de vampiros adolescentes, monstros, filmes sobre assassinos seriais e, mais recentemente, das bonequinhas Monster High, parece remeter a tempos imemoriais, em que ser criança era muito mais arriscado, difícil, assustador. Nada dessa coisa cor de rosa que queremos fazer a infância parecer hoje.


Dito isto, uma amiga do trabalho me convida para o aniversário das filhas, cujo tema era este universo de teenagers vampiras, mortas-vivas, zumbis. Bom, posso até não entender o que há de legal nestes brinquedos, mas o tema é bem “bordável”, concordam?

Optei por toalhas cor de rosa, com barra para pintar/bordar. Bordei o nome das meninas em uma fonte vazada e, de cada lado dos nomes, a caveirinha “fofa” da marca. 


Para a caveirinha, ponto atrás e, para o laço, o ponto corrente. Em tons fúnebres, claro.

  
Para as letras, nosso velho amigo, o ponto atrás.

  
Cada menina tem agora sua toalha com bordado que remete ao tema que elas tanto gostam, porém personalizadas com seus nomes.

Acho que o que eu queria mesmo era dizer a elas com este presente que estes modismos todos passarão, mas a personalidade de cada uma, sua subjetividade, qualidades e potencialidades são únicas e devem ser preservadas para uma vida mais plena.

Gostaram? Já bordaram coisas “estranhas”?!


4 comentários:

Unknown disse...

Amiga...eu simplesmente amo as suas toalhas pois são bem caprichadas, mesmo que o bordadinho seja simples. Acho que um presentinho desses é fantástico..mil vezes melhor do que qquer coisa comprada.

Essas bonecas fazem sucesso mesmo. Um dia vi umas com um olho só, de pele verde..pareciam extra terrestres.. mas as meninas adoram! Eu particularmente não gostei.

Prefiro a tradicional Barbie com toda sua perfeição estética.

Beijos!!!!

Cris Mello disse...

Olá Simone
Amei as toalhas, um verdadeiro capricho!!!
Nunca bordei nada "estranho", mas confesso que acho até engraçadinhas essas caveirinhas.
E a combinação de cores me agradaram bastante.
Bjs carinhosos

Valma disse...

I just love your towels and your fantastic embroideries sweetie ;)
for sure...those things you're speaking about would have frightened me when I was a little girl !!!
times are really different from ours :D
big big hugs
xxx

Rita disse...

ahah realmente este novo universo de zombies, incluindo bonecas e barbies zombies, passa-me ao lado...se calhar estou a ficar velha lol

Mas as tuas toalhas ficaram o máximo!! Adorei! Aliás, adoro a stuas toalhas :))

beijosss


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...