quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Linhas Escritas # A Montanha e o Rio



 

Como o Oriente tem estado muito presente neste bloguito nos últimos tempos, resolvi seguir com esta influência e recomendar a vocês este mês um maravilhoso livro escrito por um autor chinês, Da Chen.

Este romance foi-me indicado por um amigo do trabalho e eu não me arrependi da sua aquisição. Ao contrário. O livro é muito envolvente e as diferenças culturais oriente/ocidente – ainda que apareçam como pano de fundo – não ofuscam as similaridades dos afetos e sentimentos.

A rivalidade entre irmãos, o sentimento de injustiça, as vicissitudes da existência, o amor, o ódio. Todos ingredientes presentes nos melhores romances, concordam?

Texto de divulgação:

"A Montanha e o Rio narra a saga de dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX. Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro. Com esta história envolvente, que levou oito anos para ser concluída, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísticas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental.”

Anote aí a minha avaliação: imperdível!


2 comentários:

Flávia Brito disse...

Ahhhhh que bom ver alguma indicação que não seja Cinquenta tons de cinza ou qualquer publicação de Nicholas Sparks... rsrsrs.

Beijos e bom fim de semana!!!

Unknown disse...

Nossa, odeio de morte esse negócio de 50 tons de cinza que a Flávia mencionou. Ô coisa mais sem graça!

Eu te admiro muito pois te acho uma pessoa extremamente culta :D

Eu não tenho o hábito de ler...não tenho muitas hábitos que preciso ter!

:D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...