domingo, 4 de agosto de 2013

PAP - Sacola retornável (ecobag) com bordado aplicado





No aniversário do blog Margaret Sherry Lovers tivemos a oportunidade de participar de uma troca com tema livre. Optei pelo casal apaixonado, lembram?

Escolhido o bordado, faltava escolher onde aplicá-lo.

Todo mundo que me visita ocasionalmente já ouviu minhas reclamações sobre o Correio brasileiro... Pagamos caríssimo por um serviço sofrível! Como pode? Assim, os itens que costumo enviar para fora do país precisam ter embalagens otimizadas. Algumas pequenas coisas fazem uma enorme diferença no custo do envio...

Como eu remeteria meu bordado e os demais itens da troca para a Judith, que mora na Alemanha, pensei em algo útil e fácil de embalar.

A ecobag me pareceu uma boa solução, tendo em vista sua utilidade. Decidi confeccioná-la em algodão rústico, daqueles usados para fazer forros de bolsas e bolsos, sem muitos detalhes, para realçar o bordado.

Pensei em aplicar o bordado como um bolso quadrado, mas quando o tirei do bastidor, a marca redonda no tecido me pareceu convidativa. Eu apenas recortei o tecido na forma arredondada, fiz os picotes, alinhavei e, por fim, costurei ao tecido, no parte da frente.







A ecobag foi super simples de fazer. Um retângulo dobrado ao meio, costurado nas laterais. De cada lado, costurei as alças e fiz o acabamento.


 

O único detalhe extra foi a costura nos cantos, na parte de baixo, para deixar o fundo da bolsa quadradinho.




Por último, fiz uma etiqueta do mesmo tecido com o nome da Judith bordado e um pequeno coração, só para dar um charme.




Vocês encontrarão inúmeros modelos de bolsas na internet e muitos vídeos ensinando a costurá-las. O meu jeito foi um tantinho mais intuitivo, mas gostei muito do resultado final.

Minha irmã disse que jamais usaria a ecobag como sacola retornável, por causa da delicadeza do bordado! Lol Mas eu espero que ela seja útil de alguma forma para a Judith.


4 comentários:

♥ Nia disse...

O bordado ficou um doce!! E ate o saquinho foi personalizado :) adorei a tag!!
Um presente muito especial e cheio de carinho :D

® disse...

Achei a ideia perfeita da bolsa ótima!
Mas o bordado é lindo demais =}
Um bejim pra você!

Regina Saraiva disse...

Ficou lindo o bordado. A sacola ficou uma beleza com o detalhe e a etiqueta personalizando tudo, foi o charme final!
Beijos

Valma disse...

wow wow wow !!! I'm in love
this bag is a real beauty !
what a great idea and such a beautiful result !!!!
J'adore =D
Very great job you did, Judith must be over the moon with such a gift
big big hugs
xxxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...