domingo, 2 de junho de 2013

Bookmark em Ponto Cruz - Emily Peacock



Há alguns meses, eu recebi um envelope recheado de coisas lindas da querida Rita, de Portugal. Entre as preciosidades, um kit para a confecção de um bookmark super fofo em ponto cruz, da design Emily Peacock.

Bookmarks e ponto cruz? Oh, my!

Cores fortes e design divertido são uma combinação irresistível, não são? Comecei a borda-lo e depois percebi que, quando visto no sentido horizontal, os pontos parecem bordados na direção errada por que, para facilitar, os bordei no sentido vertical do recorte de etamine!


Complicado? Preciosismos de bordadeira...

Depois de bordado, na hora de montar o bookmark, percebi que o papel era pequeno para o bordado! Mesmo dando uma cortadinha, não ficou exatamente como o modelo sugeria... A linha marrom também não foi suficiente. Fazer o quê? Resolver, né?!




O mesmo design poderá ser bordado em outros tons, e deve resultar bem. Pensei em experimentar variações de rosa e lilás, para um ar mais romântico, e outro em diversos tons só de verde. O que acham?

O papel cartão da parte de trás poderá facilmente ser substituído por outro tipo, a combinar com os tons escolhidos, concordam? Boas leituras, não percam as páginas!


7 comentários:

Gislene Ellery disse...

Lindo! Amei o grafico! Moderno, colorido e alegre!

Isadora disse...

Lindo mesmo esse gráfico, ficou 10! Dá para viajar bastante nas cores!

♥ Nia disse...

Adorei a festa de cores! O trabalho ficou muito giro :D

Unknown disse...

Também amo bookmark's, este ficou indo, super colorido.
Mas acho que em rosas e lilas ainda ficará melhor ;)

Unknown disse...

Eu achei mega lindo e tb é a usa cara né?!?
Há muitos anos eu fiz um marcado de ponto cruz mas acabei fazendo crochet ao redor...kkk...coisas de iniciante!

Valma disse...

very super cute =)
even if it's not exactly the same as the model...it's signed Simone =D
beautiful
can't wait to see a version in variations of pink and lilac =D
big hugs
xxx

Rita disse...

Simone! Ando tão afastada dos blogs neste ultimo mês que só hoje vi este teu post! Por acaso quando andei a ver o que te enviar, assim que vi este marcador de livros achei que era a tua cara por causa da explosão de cores (e eu tb adoro bordar cores assim fortes) e pelo marcador claro, pois sei que os adoras e colecionas. Fico mm feliz por ver que gostaste ao ponto de o fazer e ficou lindo!! Adorei mm! E a volta que deste aos problemas encontrados é de mestre. Excelente trabalho querida!
mtos beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...