terça-feira, 15 de maio de 2012

Como decorar um espelho com pastilhas


O azul é do banheiro do Bernardo.

O lilás, claro, da Bibita.

O bom de ser crafter é que você passa uma imagem – que nem sempre corresponde à realidade, evidentemente – de que você domina todas as técnicas manuais e todos os tipos de material. Costura? Sopa... Mosaico? Traz os azulejos... Pintura em tecido? Dá-me o pincel...

Acho que isso acontece um pouco comigo. Quando a minha irmã decidiu decorar os espelhos dos banheiros dos meus sobrinhos, imediatamente me chamou, ainda que ela já tivesse decidido como fazer e comprado o material necessário. Eu seria, por assim dizer, como uma “garantia” de que poderia dar certo... lol

Mas eu nunca havia decorado um espelho antes! E, confesso, estava meio receosa de estragarmos tudo. O especial do momento foi a chegada surpresa dos meus pais, para passarmos juntos o Dia das Mães. Os espelhos foram decorados a seis mãos femininas e o trabalho envolveu três gerações. 

Na seqüência de fotos abaixo, mostro como fizemos, passo a passo. Pode ser útil para você em algum momento e, claro, sairá bem mais barato que se comprado pronto.


Minha mãe limpa o espelho, para que o silicone possa fazer seu trabalho.

Limpamos a superfície do espelho na qual as pastilhas seriam coladas. Limpamos também as pastilhas, para retirar a poeira. Definimos a posição das pastilhas e mantivemos a malha que vem atrás delas, cortando apenas o suficiente para obter o tamanho desejado.


Oh, meu Deus! São muitas mãos de uma vez só!

Marcamos a área a ser colada com fita. Como não tínhamos fita crepe na hora, sobrou para a fita isolante preta, mas que funcionou bem. O objetivo era evitar que o silicone se espalhasse para além das pastilhas.


Minha irmã, aplicando o silicone...
E minha mão, espalhando o silicone com uma espátula improvisada...

Aplicamos o silicone, numa camada generosa, e o espalhamos com uma espátula.


Meu cunhado, fazendo as fotos.

Apertamos bem cada pastilha sobre o silicone, tomando o cuidado para que não escorregassem.



Após esse passo, retiramos a fita e o excesso de silicone que se depositou sobre ela. Vejam como já fica limpo.


Nada como um trabalho terminado...

Vejam o espelho quase pronto, já limpo, e as artesãs da moldura posando, bem felizes com o resultado. Ao fundo, os pés do meu pai, que observou toda a nossa movimentação durante a manhã, meio incrédulo... lol

Os espelhos estão “quase” prontos por que a última etapa, após 24 horas de secagem do silicone, é a aplicação do rejunte. Não pudemos, evidentemente, fazer isso no mesmo dia e, como o dia seguinte seria o Dia das Mães, decidimos nos oferecer um dia de folga – as três somos mães - e fomos à praia com nossas proles, maridos e amigos.

Afinal, a vida é mais! 


10 comentários:

Valma disse...

SUPERB !!!
I love =D
And I love the last picture of the great team :)
Bravo
I made one some years ago, but a small one which is not so beautiful !
Big hugs
xxxx

♥ Nia disse...

Que espectáculo Si!!! :D
Além de terem feito uma decoração super gira, o mais especial foi o envolvimento da familia, com certeza! Não tenho duvidas que se divertiram bastante :D Tudo bem que o mérito é das artesãs mas os homens colaboraram, o teu cunhado fotografou para documentar a sessão heheheh e o teu pai aposto que estava a dar apoio moral também! LOL ;) Muitos parabéns a todos!!! :D

Leninha disse...

Que lindo....já fiquei imaginando como ficaria no meu banheiro....parece que não é muito difícil....parece....mas o resultado é maravilhoso....se eu for arriscar a fazer posto pra você ver o resultado certo....parabéns pelo trabalho....♥♥♥

CoccinellaDots disse...

Adorei esses espelhos!!!! =) Tão coloridos!!!

Deve ter sido um tempo bem divertido, com a família toda a colaborar! =)

Kiss!

Unknown disse...

Amei amei! Aqui só se vê coisa boa!

Mara disse...

Ei Simone
Amei seu blog, nossa quanta coisa linda. Adorei esse espelho vou fazer um assim tambem. Descobri seu blog através do Banana Craft.
A pouco tempo resolvi criar um blog tbm, quando der um tempinho passa por lá pra trocarmos idéias.
http://arteseestilos1.blogspot.com.br
Bjuxx

Denise disse...

Nossa adorei essa ideia um simples espelho com um toque cut. ficou lindo , parabéns. já sou sua seguidora seu blog é lindo.

Denise
capimsantoartesanato.blogspot.com.br

Amandinha disse...

Bem maneiro o tutorial, adorei a dica!

Uma Flor di Fuxico disse...

Olá, adorei o espelho tenho um sem graça no meu banheiro não sabia o q ia fazer agora...vou tentar fazer se der tudo ok posto pra vcê ver.
bjokas
Fica om Deus!
www.umaflordifuxico@blogspot.com

Flávia disse...

Olá Simone, adorei a idéia de decoração do espelho, vou fazer para um lugar que ainda não tem. Gostaria de fazer nos espelhos dos banheiros que já estão na parede, será que dá certo? Você acha que se eu colocar fita crepe grossa dá certo???
Beijos
Flávia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...