sábado, 3 de dezembro de 2011

Uma guirlanda “bagunçada”


Visão da porta da frente com a guirlanda


Bem, o fato é que, a despeito de, no Nordeste do Brasil, as coroas de flores serem usadas para os funerais, eu as adoro bem ao estilo americano e europeu... lol Nada da tristeza da morte e tudo da alegria e da criatividade que vejo em milhares de exemplos diferentes na net (há guirlandas para todas as estações do ano!).

 

Assim, todo ano, mais que montar a árvore, adoro “ajeitar” a minha guirlanda. Digo “ajeitar” por que ela começou prontinha, comprada num bazar de Natal. Passados alguns anos, eu a desfiz e refiz com novos enfeites e isso virou uma tradição (que mostrei nesse post).

 

Ano passado já havia decidido que os animaizinhos da minha árvore iriam parar na guirlanda este ano. A idéia era decorá-la com todos os pássaros, borboletas e libélulas, além das flores, frutas e galhos.

 

Enquanto os meninos “arrumavam” (lol) a árvore, eu iniciei meu projeto: primeiro, retirando todos os enfeites do ano anterior e deixando apenas as folhagens verdes. Em seguida, estudei a disposição dos novos enfeites, para criar o clima “Natal na Floresta” que eu desejava. Depois, comecei o processo de fixar os enfeites, prendendo-os à base verde.


Detalhe dos meus passarinhos, borboletas e libélulas...

 

Os meninos, excitados com a “chegada” do Natal em nossa casa, corriam em volta de mim até que pararam para observar o que eu fazia. Nesse ponto, a guirlanda estava praticamente pronta: “Mas, mãe, ela vai ficar assim mesmo, toda bagunçada e cheia de coisas???”

 

Ah, a minha auto-estima... Como podem ver, recebo reforços positivos todos os dias... lol

 

Não me fiz de rogada e decidi “aumentar a bagunça”, pendurando um penduricalho a mais! No fim, eu confesso que fiquei louca pelo resultado por que tenho essa coisa meio kitsch habitando em mim: mais é mais e pronto!


Acha pouco enfeite? Que tal um pingente simplesinho embaixo?

 

Ela não será unanimidade, sobretudo em tempos da “hegemonia clean”... Mas, querem saber? Eu sinto um prazer enorme em contemplá-la sempre que chego e saio de casa... Tão primaveril, colorida, exagerada, brilhante!


Aí dá prá ver um pouquinho do hall de entrada.

O que acham? Será que exagerei mesmo na dose? Ideias para a próxima guirlanda? 



10 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Eu não colocaria o pingente, mas assim como vc, adoro guirlandas. Acho alegre, acho bonito.
Adorei as cores da tua, o rosa sempre me atrai!
Os passarinhos... Foge do tradicional, cai no nosso clima calorento. Super aprovada a baguncinha. Já disse que curto uma baguncinha criativa, não disse?
Beijoca!

Gislene Ellery disse...

Achei que ficou sensacional menina! Adoro essa mistureba toda! Ficou linda! Adoro as borboletas e passarinhos! Bem brasileiro e tropical, como nosso país.
Arrasou mais uma vez! :-)
Beijinhos!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Eu adorei!!!! o conjunto ficou otimo, pra mim não parece nada bagunçado, não!! ta bem alegre. Parabens!!!!
beijinhos

http://blogdagullo.blogspot.com/

edna regina disse...

Eu amei Simone,esta maravilhosa e as borboletas são o tema da festa da minha filha que vai fazer quatro anos"jardim das borboletas",passarinhos,libélulas significam boas energias desde a entrada...muita luz a todos..bjs!!!!

♥ Nia disse...

Tanta coisa a acontecer!!! heheheh : mais é mais e pronto :D
Eu acho que aí esta época também se sente de maneira diferente.. nós estamos no frio, no inverno, vocês querem algo mais Primaveril mesmo :) Acho que isso se nota nas decorações, nos diferentes estilos de ambientes.
Adoro os passarinhos!! =)

Elisabete disse...

Olá Simone! Acho-a linda, colorida e bastante equilibrada!
Beijinho,
Elisabete

Unknown disse...

Não exagerou não...aos meus olhos ela está muito linda :D

Eu ainda não tenho guirlanda e estou morta de preguiça de fazer uma mas gostei de uma de retalhos que vi pela net...vamos ver se consigo :D

Beijos!

Unknown disse...

Achei linda, não está nada exagerada.
Adoro ver a alegria do natal contagiando as pessoas!

Tenha uma linda semana

Sâmia disse...

Adorei ela desse jeitinho "tudo junto e misturado".
Ficou linda!!!
Bjim amiga!!!

Rita disse...

ahh ficou linda!! Não ligues ao q dizem ehehe
Gosto assim dela "bagunçada" eheh É o que lhe dá graça ;)
beijinho


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...