terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Da arte de personalizar embalagens


 

Eu já contei o quanto gosto de envelopes e cartões, não? Talvez eu tenha esquecido de comentar que adoro embalagens originais! Lol A net está cheia de exemplos maravilhosos, cada um mais lindo que o outro.

Para mim, quando mais simples - e usando materiais que normalmente não usaríamos numa embalagem – melhor! Assim, guardo papéis diferentes, plásticos, fitas, flores artificiais, tudo!, para fazer minhas embalagens.

Hoje, quero apresentar dois exemplos recentes que fiz inspirada pelo site da Martha Stewart: o primeiro, para o caderno da Eri (mostrado neste post), e o segundo, para o livro da Karla (mostrado aqui).




Embalei o caderno da Eri numa folha de papel de seda branco, porém, como ficou um pouco transparente, cortei um retângulo de um plástico texturizado lindo que veio embalando a última TV que compramos. Esse plástico ajudou a encobrir a patch colagem e deu um brilho discreto. Amarrei tudo com a indefectível linha matizada que representa o Blog.




O presente da Karla enrolei primeiro com um papel crepom cinza. Por cima, uma tira de papel de seda vermelho (adoro essa combinação!). Depois de amarrar com a linha matizada, acrescentei uma flor de fuxico com crochê, que ganhei de uma tia. Como a combinação de cinza e vermelho poderia ficar um pouco fria, a flor deixou o presente mais caloroso, concordam?




E vocês? Personalizam suas embalagens também?


7 comentários:

A Casca da Cigarra disse...

Mas que caprichosinha é esta minha amiga!!!

Unknown disse...

Não, ainda nem comprei meus presentes! Ai ai!

Adorei as dicas!

Beijos!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Adorei!! tambem gosto de personalizar, não sou muito fã daquele papel de presente que a gente compra nas papelarias.
um beijo,

http://blogdagullo.blogspot.com/

Filipa disse...

Muito bonito! Eu tb tento fazer embrulhos diferentes, mas este ano vai ser difícil!
Adoro o seu blog
Filipa

♥ Nia disse...

também adoro fazer os meus embrulhos :D será um dos temas dos meus 12 posts!! Logo verás ;)

CoccinellaDots disse...

Um belo embrulho, Simone! És tão delicada =)

Rita disse...

mto originais e bonitos!
se tivesse mais tempo tb personalizava as minhas embalagens, mas é qse spre td a correr :(
beijinhos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...