sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Das vantagens do auto-engano: as flores de hexies



De vez em quando eu dou um jeito de me auto-enganar.


Explico: durante um tempo, quando eu ainda usava relógio de pulso, eu o mantinha sempre dez minutos adiantado. Ainda que eu, conscientemente, soubesse que o relógio estava adiantado e que ainda teria mais dez minutos, inconscientemente eu achava que estava atrasada e conseguia, na maioria das vezes, chegar no horário... lol




Isso deixou de funcionar depois de um tempo e hoje parece mesmo bem ridículo... Mas quero defender as vantagens do auto-engano.

Atualmente, estou juntando meus hexágonos em “flores” para, depois, costurar esses conjuntinhos ao tecido existente. O auto-engano é que acredito firmemente que o trabalho acaba por ser mais rápido, o tecido aumenta mais de 10cm a cada acréscimo e isso dá uma sensação boa demais... lol





Claro que eu sei que estou trabalhando da mesma forma, fazendo a mesma quantidade de pontos! Mas o auto-engano é sobre percepção e não sobre razão! Assim, achei esse o jeito mais eficiente para mim.




As flores de hexágonos não obedecem a nenhum padrão, apenas tento não colocar tecidos repetidos em cada flor. Estou usando os tecidos que a Isa me enviou junto com os que já vinha usando e estou bem impressionada com o colorido que vem “desabrochando” no quilt. Acho que ficará realmente uma peça especial... (Obrigada, Isa! Sempre lembrarei de você!)




E vocês? Possuem alguma forma de auto-engano?


6 comentários:

Unknown disse...

Amiga, sabe que eu estava fazendo as flores também mas eu acho que n estava sabendo costurar elas juntas...eu queria fazer uma coisa quadrada e não conseguia, com as flores ficava redondo!

Aí eu fui fazer a almofadinha...eu fiz as fileiras e me dei bem! agora eu n tenho que tirar a agulha...ou seja, costuro uma fileira inteira sem cortar a linha e pra mim saiu bem mais rápido!

A almofada agradou tanto que já tenho mais duas pra fazer...uma colorida e outra em tons de rosa :)

Eu quero saber de uma coisa! Quando ficar pronta a colcha, como vais fazer o acabamento?

Eu pensei nisso e não tive resposta da minha mente.

:)

Nada funciona comigo pois eu sou procrastinadora compulsiva! ahahahahaha.

Atelier Caseiro disse...

Eu morro de rir com os comentarios da Isa! amiga se vc identifica o problema já é meio caminho pra solução! =)
Simone, eu acho que rende assim, as vezes de um em um , parece que tá empacado, qdo tenho encomendas numerosas faço tudo de todos, corto tudo, costuro todos os direitos, os avessos, os vieses... parece que não sai do lugar, mas ao final, tá lá, tudo prontinho! =)
No fundo o tempo é o mesmo, mas a ideia de 'ser mais rápido' me agrada.
Calma aí nesta colcha! Que hj peguei de volta a caixa na jadlog (ódio/abafa) e segunda mais tardar terça segue via correios... Quero estar na colcha tb! =)

CoccinellaDots disse...

Eu tentei usar o auto-engano do relógio, mas não resulta comigo! Não me consigo enganar! LOL

Simone, e a peça do boneco de neve? Quando é que desvendas o segredo, hein?!
Pois, sou curiosa! MUITO curiosa! =)

Rita disse...

Estou ali como a Joanita..tb já tentei usar essa do relogio, mas não funciona...então se é para acordar de manhã, como já sei que está adiantado, uso esses minutos extras para dormir mais e então atraso-me na mesma loll
Quer dizer, nos últimos meses isso não acontece, pq o meu despertador passou a ser o meu filho loll

Estão lindos os teus hexagonos :) Boa continuação*

beijinhos

♥ Nia disse...

hahahah eu acho que toda a gente já tentou essa do relógio em alguma fase da vida! LOL O pior é que a gente sabe sempre que está adiantado.. acaba por não adiantar nada! hahahaha Mas sim, também já passei por essa ;) heheheh

Os hexies estão lindos como sempre :)
Quando tiver um tempinho também quero tentar fazer disso heheheh mas só lá para o proximo ano! Já estou agendada nos meus crafts até ao ano novo!!! :p Mas ver os teus hexies sempre me dá vontade de fazer também e tentar fazer coisas bonitas assim :)

mk disse...

Oie!!! É interessante esta coisa do auto-engano e acho que todo mundo sem querer deve praticar de alguma forma...rs eu pratico todo dia com meu despertador...kkk ele toca mais cedo 15 minutos e então e coloco na "soneca"... pra dar a sensação de que poderei dormir mais... absurdo né!! kkkk
Bjos adorei ti visitar!

http://batombamor.blogspot.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...