quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Capas para Cadernos para Comemorar o Dia do Professor


Feliz Dia das Crianças!



Já mostrei neste post a primeira capa para cadernos que fiz, inspirada pela Andréa da Casca da Cigarra. A ideia é tão interessante que resolvi produzir outras capas para presentear as professoras e auxiliares de sala do Guilherme e do Rafael, por ocasião do Dia do Professor.

Para a Tia Marjorie, professora do Rafa, uma combinação bem rosinha, com o trecho “há que se cuidar do broto” bordado em pink, utilizando o ponto atrás. O fecho foi feito com elástico e botão.




Para a Tia Lu, uma mistura mais intensa de diferentes tons de rosa, predominando os poás. O fecho é uma laçada de fitilho no botão, arrematado por uma pequena conta.




Para a Tia Marilac, um anjo que foi a primeira professora do Rafa, no ano passado, uma composição em lilás, bem terna, com o fecho em fitilho duplo verde e botão lilás. Pequenas contas transparentes arrematam o fitilho.




Para a Tia Janete, professora do Gui, uma composição em tons de vermelho e a frase “vai como a criança que não teme o tempo”, bordada em branco, utilizando o ponto atrás. O fecho em elástico vermelho, com botão cinza claro, para harmonizar.




Como retribuir o carinho, a dedicação, a contribuição que essas profissionais trazem para a formação dos meninos? É impossível mensurar. Mas, do meu jeito craft, resolvi demonstrar o nosso respeito e gratidão.

Espero que tenham gostado da idéia. E vocês? Tiveram bons mestres?


10 comentários:

milu disse...

Que lindos!!!Adorei!!!Posso copiar a idéia? Quero fazer para presentes de Natal....fiquei encantada....Bjs e parabéns...

Unknown disse...

Oi Milu, fique a vontade! No outro post ou no Blog da Andrea, que menciono, você poderá encontrar os tutoriais que ensinam a fazer as capas! Um beijo!

Unknown disse...

EU fico impressionada co esse ponto atrás que vc faz amiga...é simplesmente perfeito! Parece até feito em máquina.

Tudo lindo demais! Adorei!

Ainda quero aprender viu??!?

Beijos!

CoccinellaDots disse...

Que lindos, Simone! Que lindos!!!

Gostei de TODOS, mas confesso que aqueles em tons de rosa são os meus favoritos...

=)

Gislene Ellery disse...

Amei as capas! As frases bordadas deram umm toque especial para um presente especial para pessoas tão especiais na vida da gente, especialmente na infância. A minha processos mais especial é a tia Beth, do colégio Marista lá de Natal. Lembro dela com muito carinho...
Beijos! E parabéns pelos trabalhos! Você esta arrasando! :-)

Atelier Caseiro disse...

Ficaram muito fofo, e as professoras merecem, afinal mesmo adultos, lembramos dos mestres com muito carinho, de alguns até nem tanto carinho, hehehe mas ainda assim eles tb fazem parte das lembranças. =)

A Casca da Cigarra disse...

Criei um monstro...de perfeição hahahahah! Você me superou de longe com estas letras mega perfeitas, eu amei e acho que as profes vão cair da cadeira de tanta emoção! Beijos querida amiga!!

Rita disse...

Nem te consigo dizer o quanto estas capas estão maravilhosas!! Adorei!! parabéns :)

bjs

♥ Nia disse...

Que ideas mais fantástica!! Um charme de presentes, lindos!!!! =)
Adoro a tua criatividade Si, tens um dom muitoooo especial!! :D

Juliana! disse...

ficou linda as capas!
adorei a msg das crianças q estava numa delas :)

bjs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...