domingo, 22 de maio de 2011

Uma reciclagem para ninguém reclamar que não sou pró-sustentabilidade!


Os bordadinhos após a lavagem...


Bem, vocês já leram aqui sobre meu caso antigo com capas pra garrafão de água, né? Coisinha prosaica, mega criticada por alguns, mas que eu adoro! Coloquei no mesmo grau de importância do meu gosto musical: quem quiser ser meu amigo tem que aprender a conviver com as minhas esquisitices, certo? =)


 

Outro dia, arrumando armários, encontrei quadrinhos em ponto cruz que decoraram meu quarto durante anos. Eu os havia retirado das molduras e eles estavam bem sujinhos, meio largados numa caixa.



Depois de limpos, fiquei olhando pra eles e matutando sobre uma forma de reaproveitá-los...

 

Os tons de azul me lembraram um pedaço de étamine que tinha comprado e quase não uso. Pronto: foi a junção da fome com a vontade de comer! Nasce mais uma capa de garrafão!


Fiz uma barra com espaçamento entre os bordados...

Na minha avaliação: 9 prá idéia, 5 prá execução, média 7, passei... Ufa! =D

 

Explico: o bordado e o tecido ficaram bem harmônicos, mas eu não soube como executar a inserção de cada quadrinho na capa... Por fim, optei por fazer uma barra e simplesmente aplica-la sobre a capa pronta, o que deixou o aspecto geral um tantinho grosseiro.


E a apliquei sobre a capa já pronta... =(

Vou fazer meu curso de patchwork, comprar meus equipamentos e, quem sabe, um dia refaço este projeto.


Detalhe das outras flores da barrinha...

Vendo pelo lado bom, de longe, ficou bem interessante, não? Aproveitei o bordadinho que andava esquecido em algo útil. E vocês sabem como sou viciada em coisas úteis... lol A minha cozinha ficou mais charmosa com esta capa.


Capa recém costurada, mas não engomada... 


Ah, e estou quase esquecendo a nota baixa da execução... lol



4 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Hahaha mais uma capa! Deves ter um armario cheio delas. lol
Simone, patch parece fácil aos olhos, afinal é só juntar quadradinhos, não? Não, na prática não é bem assim e só descobrimos praticando... Eu gostei, e ainda mais dessas flores! Tão delicadinhas. Veleu principalmente por dar finalidade a algo que estava parado, preciso urgentemente dar vida aos meus gatos do SAL MSLovers... Estão prontos dormindo na gaveta! =O
Beijo e bom domingo!

♥ Nia disse...

hahahha que de rir!!! :D
Eu sou suspeita quando me mostras algo com esse azulinho que tanto adooooro =) Gostei bastante! Acho que o contraste do azulinho com o verde dos bordados combinou bastante bem mesmo :D
Deixa-te de coisas porque o resultado ficou excelente! E nota 10 para a reciclagem/reutilização ;)

Eri disse...

Simone,
Sendo franca, você que trouxe essa história de capa de garrafão para a minha vida. E as faz tão bonitinhas que se um dia eu me vir fazendo uma ou pegando parte dessa sua mania, você me paga!

Gislene Ellery disse...

Vou ter que passar a usar água de garrafão só pra ter uma capa feita por você! kkkkkkk


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...