segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bacalhau & Tablescape




Sabem, quando eu era pequena, morando numa cidade também pequena, havia coisas que eram, simplesmente, ignoradas, tais como aniversários e mesas postas. O que é comum para a maioria das pessoas, só passou a fazer parte da minha vida muito tempo depois, já adulta e morando numa cidade maior.

Quanto ao bacalhau, esta era uma iguaria consumida apenas durante a Semana Santa e, no caso da minha família, o processo de dessalgá-lo nunca funcionou muito bem, fazendo com que tenhamos consumido sempre quantidades indecentes de sal... Mas gostávamos por ser diferente e ser feito sempre com muita pompa...

Só há alguns anos provei um bacalhau feito corretamente, e me apaixonei.


Outro item luxuoso para mim, era uma mesa bonita, posta com esmero, pensada em seus detalhes. Na correria do dia a dia, os pratos, talheres e copos simples são, invariavelmente, acompanhados por guardanapos de papel!

Pensando no bacalhau e na aventura culinária de tentar fazer este peixe corretamente, resolvi unir dois novos interesses e recorri, mais uma vez, à minha fonte primária de pesquisa: Pinterest!

Quantas ideias bacanas, fáceis de executar e que conferem, de imediato, beleza a qualquer jantar! Inspirada por estas ideias, organizei um jantar para a minha irmã e meu cunhado, com mesa posta e, adivinhem!?, bacalhau!


Além do prazer da companhia e da mesa posta, pudemos rememorar as delícias de Portugal, onde degustamos pratos inesquecíveis!

E vocês? Mesa bonita todo dia? Me contem! Boa semana!


4 comentários:

Unknown disse...

Oi Simone... linda mesa!
Boa semana!!!

Unknown disse...

Bom, no meu caso não...nunca temos mesa bonita..nem em aniversários :(
Pra não dizer nunca...agora lembrei. Teve um aniversário meu,ainda esse ano que eu caprichei um pouco.. mas nada muito chique como a gente vê na web por aí.

Eu adoro bacalhau mas acho que nunca comi corretamente feito. Na verdade nem sei qual é o corretamente feito pois eu deixo de molo pra sair o sal :D

A sua mesa está bem linda...parabéns! Deu até vontade de fazer uma assim!

Beijos!

Cris Mello disse...

Bom Dia Simone
Que mesa maravilhosa,parabéns!!!
Por aqui o cotidiano não permite nos reunirmos a volta de uma mesa tão chique como essa. Na nossa família apenas no natal ou em pequenos jantares conseguimos deixar a mesa um pouco mais arrumada...rsrs
Tenha um lindo dia!
Abraços e beijos

Unknown disse...

25Olá Simone, gostaria de felicita-la pelo seu blog. Sou uma visitante pontual, que se delicia com os seus maravilhosos trabalhos, não costumo deixar comentários mas a este post eu não resisti, afinal sou portuguesa e falar de bacalhau é falar de uma tradição gastronómica portuguesa. Eu adoro bacalhau e apesar de existir mais de mil e uma maneiras de o cozinhar, garanto que todas as receitas incluem demolhar o bacalhau, pois ninguém o como salgado :-) temos é que ter cuidado com o nº de dias em que ele fica a demolhar, pois corremos o risco de continuar salgado ou tirar-lho todo o sal e aí, não é nada bom mesmo. Seja como for, de todas as maneiras que eu já o comi adorei... explore mais receitas e verá que não minto.

cumpts
Vera


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...