quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Linhas Escritas # A Sombra do Vento






Este foi o primeiro livro do autor espanhol Carlos Ruiz Zafon que eu li. O romance ligeiro, instigante, cheio de mistérios e reviravoltas me prendeu do início ao fim. Ambientado na Espanha franquista, o romance contém os elementos que normalmente me conquistam: ritmo, suspense, um toque de sobrenatural e personagens comoventes por sua humanidade. Virei fã do autor e, posteriormente, li outros livros seus.

Se você quer conhecer o autor, acho que este é o livro certo e você não se arrependerá. Lançado em 2001, a Sombra do Vento tornou-se um sucesso mundial e vale a pena ser conferido.

Texto de divulgação:

A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), dá-lhe um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do autor também barcelonês Julián Carax. Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que alguém anda queimando todos os exemplares de seus livros. Começa então uma grande aventura que percorre as ruas de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação com um toque de romance, mistério e aventura.

Anote aí minha avaliação: IMPERDÍVEL!


Um comentário:

Unknown disse...

Deve ser muito bom!
Beijos mil! Desejo um maravilhoso final de semana pra vc!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...